Categorias de base

Juniores: Meia Dudu comenta expectativa para a Copa SP de Juniores

Eduardo Feitoza tinha apenas 16 anos e havia acabado de brilhar na conquista do Campeonato Carioca sub-17 quando foi inscrito pelo Vasco da Gama para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Na época, até mesmo em virtude da pouca idade, o meio-campista acabou não entrando em campo, porém a primeira experiência no tradicional torneio nacional o fez adquirir bagagem para a segunda, disputada no início da atual temporada.

Hoje, há pouco dias de completar 19 anos, o armador é uma das esperanças do Gigante da Colina na próxima edição da Copinha. A aposta no talento do carioca não é em vão. Dudu vestiu a camisa 10 e foi um dos principais destaques do sub-20 em 2017. Dirigido por Marcus Alexandre, o time júnior foi semifinalista da Copa do Brasil e fez barba, cabelo e bigode no Carioca. Além do Estadual, o Cruzmaltino ganhou também a Taça Guanabara e a Taça Rio.

- Nossa expectativa para a Copa São Paulo é a melhor possível. Esperamos fazer um bom campeonato e levar o Vasco ao título. Estamos trabalhando forte desde novembro e com certeza chegaremos bem preparados. Sobre a responsabilidade de ser um dos líderes do time, eu encaro com tranquilidade. O que posso garantir é que estou dando o meu melhor nos treinamentos para fazer boas atuações e ajudar o Vasco na luta pelo objetivo. O que posso garantir é que não faltará vontade de vencer em nenhum de nós - comentou o meia.

Chegar ao profissional e realizar um sonho de criança é o grande objetivo do armador na próxima temporada. Para alcançá-lo, entretanto, Dudu sabe que a paciência e a dedicação serão items indispensáveis em sua rotina diária. O armador enxerga a Copa São Paulo como uma grande oportunidade de ser visto por todos, em especial pelo treinador Zé Ricardo, por quem já teve a chance de ser observado de perto em alguns treinamentos do time principal.

- Essa temporada foi muito boa não só para mim, mas para todos que fizeram parte do grupo. Pudemos mostrar um bom futebol e conquistar vários títulos. Espero desempenhar um excelente futebol na Copinha e ajudar os meus companheiros. Minha meta é chegar ao profissional, mas não tenho pressa. Sei que isso irá acontecer no momento certo. Vou seguir trabalhando firme, pois quero estar preparado para agarrar a chance quando ela realmente aparecer - afirmou o jovem jogador.

Contando com a experiência e apostando nos passes precisos de Dudu, o Vasco estreia na Copinha 2018 diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas,  no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). Campeão em 1992, o Almirante irá em busca do bicampeonato e também terá Água Santa (SP) e Espírito Santos (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio.

Foto: Site Oficial do VascoDudu
Dudu

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir