Categorias de base

Juniores: Meia Matheus Moresche fala da expectativa para estreia na Copinha

A Copinha 2018 terá um significado especial para o meio-campista Matheus Moresche. Vestindo a camisa do Vasco da Gama desde o início da temporada, o atleta de 19 anos comemora a oportunidade de disputar a competição pela primeira vez em sua carreira. Uma das apostas do Gigante da Colina na busca pelo bicampeonato, o jogador falou sobre as suas expectativas para o torneio de grande importância no futebol de base.

- Expectativa muito boa. A Copinha é uma vitrine para todos os jogadores. Espero fazer uma grande competição com os meus companheiros e trazer esse título para o Vasco. Estou muito feliz e honrado com essa oportunidade, sei da grandeza desse clube. Espero conseguir dar alegria para os nossos torcedores - afirmou.

Moresche fez parte de passos importantes na vitoriosa campanha de 2017. Integrando o time júnior, o meia conquistou o Carioca, a Taça Guanabra, a Taça Rio e atuou na espetacular trajetória na Copa do Brasil da categoria. Para seguir trilhando um caminho brilhante em São Januário, o atleta carrega um grande referencial, formado pela "Fábrica de Craques" do Gigante da Colina.

- Meu ídolo é o Philippe Coutinho. É um cara que admiro dentro e fora de campo. Tento me espelhar no futebol dele o máximo possível. O fato dele ter atuado aqui no Vasco me faz admira-lo ainda mais - concluiu.

Campeão em 1992, o Vasco inicia a luta pelo bicampeonato da Copinha diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). O Almirante também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio. Os dois melhores da chave avançam para a sequência da competição.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri