Juniores: Paulinho fala sobre importância do título do OPG para o Vasco

Em 19/10/2016 17:02
 

Após sete anos sem chegar na final do Torneio OPG, o Vasco da Gama está a um empate da classificação. Com o mesmo número de pontos do Botafogo, próximo adversário, o Cruzmaltino se apegará na boa campanha feita até o momento para carimbar o passaporte para a próxima fase. O goleiro Paulinho, que entre idas e vindas retornou para São Januário recentemente, comentou sobre a partida decisiva. 

- Com certeza a equipe do Botafogo vai vir para cima porque precisa da vitória para se classificar a final. A nossa postura deve ser a mesma dos últimos jogos. O empate é nosso e temos que aproveitar a necessidade de vitória deles para em algum momento encaixar uma bola e fazer o nosso gol. Todos estão focados em chegar na final. É muito importante esse título tanto para o Vasco como para a equipe - disse Paulinho. 

Apesar de não estar presente nos anos anteriores, quando o Gigante não avançou para a final, o goleiro acredita que o grupo atual precisa assumir a responsabilidade e fazer de tudo para recolocar o Vasco na decisão. Paulinho avaliou o rendimento da equipe e destacou que mesmo com as entradas e saídas de jogadores, como Andrey, Mateus Vital e Evander, que às vezes são acionados pelo time profissional, Rodney Gonçalves conseguiu manter um padrão. 

- O professor Rodney Gonçalves está deixando o grupo muito à vontade. Mesmo com muitos meninos subindo para o profissional e retornando apenas para jogar, estamos conseguindo manter um bom rendimento. Estamos invictos no Torneio OPG e queremos nos manter assim até o final. Todos estão unidos em prol desse objetivo. Esse título é muito importante para a nossa categoria - comentou o goleiro vascaíno. 

Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo (23/10), às 16 horas, em São Januário. Caso não perca a partida, o Cruzmaltino conquistará o primeiro lugar do Grupo F e voltará a disputar a final do Torneio OPG após sete anos. A última vez que o Cruzmaltino disputou a decisão foi em 2009, quando bateu o Madureira por 3 a 1 e levantou o troféu da competição pela sexta vez em sua história. 

Fonte: Site Oficial do Vasco