Categorias de base

Juniores: Renato Kayser é a aposta do Vasco na semifinal da Taça Rio

pós enfrentar uma cirurgia no joelho direito, que o tirou de combate por quatro meses, Renato Kayser voltou a atuar no último sábado (18/07), na partida contra o Volta Redonda, e mostrou que a confiança depositada pelo clube em seu futebol não é por acaso. O atacante começou jogando e, com uma bela cabeçada, marcou um dos gols da vitória por 4 a 1, que garantiu o cruzmaltino na semifinal da Taça Rio 

O último tento anotado pelo jovem com a camisa vascaína havia sido em Nova Friburgo, no dia 05 de abril. Na oportunidade, a equipe de São Januário triunfou pelo mesmo placar e também garantiu uma vaga na fase seguinte de um torneio, na ocasião, da Taça Guanabara. O retorno triunfal aos gramados foi bastante festejado pelo jogador, que é o artilheiro do sub-20 no Estadual. 

- Quero agradecer a todo mundo que ajudou na minha recuperação. Graças a Deus, no sábado, fiz minha primeira partida depois da cirurgia. Foi tudo mágico, como era antes. A energia positiva estava toda virada para mim. Isso me ajudou muito durante o jogo. Fiz um gol e ajudei o time a vencer. Fui bem, mas sei que ainda preciso evoluir. Quero continuar ajudando o Vasco, que sempre confiou no meu potencial - declarou o artilheiro. 

Durante o período que ficou afastado, Renato recebeu atenção especial do CAPRRES e realizou diversos treinamentos com o elenco principal. Kayser, inclusive, foi reintegrado ao grupo comandado por Celso Roth na segunda-feira (20). A experiência no time de cima tem sido importante, pois o garoto vem recebendo conselhos e realizando atividades especifícas, que visam facilitar sua adaptação ao profissional. 

- Está sendo tudo muito bom, graças a Deus. Venho ganhando mais experiência e melhorando alguns aspectos. Estou fazendo um trabalho de fortalecimento para estar preparado quando chegar uma oportunidade. Enquanto ela não vem, seguirei treinando forte e dando o meu melhor durante os jogos do sub-20. Sou jogador do Vasco e quero ajudar o clube em qualquer situação, independente da categoria - afirmou o jovem. 

Completamente idenficado com as cores do Gigante da Colina, que defende desde a temporada de 2013, Renato Kayser será uma das armas do sub-20 do Vasco da Gama no próximo sábado (25), às 15 horas, contra o Flamengo. No Estádio de São Januário, o cruzmaltino enfrentará o rubro-negro pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário