Categorias de base

Juniores: Rodney Gonçalves elogia atuação do Vasco diante do América

Dois jogos, duas vitórias, oito gols marcados e apenas três sofridos. O início vascaíno no Campeonato Carioca sub-20 vem sendo bastante animador. Nesta semana, a equipe cruzmaltina levou a melhor sobre Madureira e América. O último resultado positivo foi obtido na quinta-feira (04), no Giulite Coutinho, com uma grande atuação coletiva.

Após o triunfo, o treinador Rodney Gonçalves conversou com o Site Oficial e rasgou elogios para o desempenho do Almirante diante do alvirrubro. De acordo com o comandante, o time júnior demonstrou evolução em relação ao jogo de estreia, contra o Tricolor Suburbano, em São Januário. O fundamento finalização, segundo ele, foi preponderante para esse crescimento.

- Fizemos outro bom jogo. Criamos muitas oportunidades, da mesma forma que na partida contra o Madureira, mas fomos mais eficientes. Entendo que tivemos uma evolução em relação ao jogo anterior. Nos comportamos muito bem, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. É importante lembrar que jogamos o segundo tempo quase todo com um jogador a menos. Nossa equipe se mostrou compactada e soube superar as adversidades, como o calor, a qualidade do gramado e o tamanho do mesmo, uma dos maiores do Brasil. Fiquei muito satisfeito com o comportamento do time - afirmou o técnico.

Devido a uma estratégia do Departamento de Futebol, alguns jogadores da equipe profissional estão sendo utilizados no sub-20 nesse começo de estadual. As descidas de Alan, Andrey, Caio e Evander, entretanto, não trouxeram benefícios apenas para a equipe titular, mas aumentaram a qualidade do elenco cruzmaltino, que atuou desfalcada em diversos compromissos importantes em 2015.

- A promoção de alguns atletas para o profissional nos obrigou a ir em busca de novos jogadores. O setor de captação ficou bem concentrado nessa missão nos últimos meses. Trouxemos jogadores, alguns já estrearam, mas outros ainda precisam ser regularizados. Uma equipe vencedora se faz com um grupo bom, consistente. Nosso objetivo é elevar o nível de trabalho e aumentar o número de opções no grupo, até porque iremos, no decorrer da temporada, perder atletas por lesões e suspensões, sem contar naqueles que ficarão em definitivo no profissional. O importante é manter o nível de produtividade - declarou Rodney Gonçalves, elogiando, logo em seguida, o comprometimento do quarteto cedido pelo time principal.

- Nós conversamos e tivemos reuniões sobre a situação desses meninos que estão no profissional, mas possuem idade para atuar no sub-20. O encontro foi pautado pelo professor Isaías Tinoco e contou com a minha participação, a do Álvaro Miranda (diretor das categorias de base) e a do Jorginho. Discutimos a importância desses garotos passarem por um processo transitório. É fundamental eles treinarem no profissional e atuarem no sub-20, até porque será jogando que eles continuarão se desenvolvendo. Todos estão fazendo isso muito bem. São garotos de qualidade e com muito potencial. Então, quem ganha com o sucesso desse trabalho transitório é o Vasco - finalizou o comandante.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário