Categorias de base

Juniores: Rodney Gonçalves fala sobre campanha do Vasco na Copa São Paulo

A equipe sub-20 do Vasco já está de volta ao Rio de Janeiro. Um dia após perder para o Cruzeiro e se despedir na Copa São Paulo, a delegação cruz-maltina desembarcou no Estádio de São Januário. Apesar de não ter conseguido repetir a excelente campanha de 1992, quando bateu o São Paulo nos pênaltis e conquistou o título, o cruz-maltino não retornou de Taubaté totalmente insatisfeito.

Na avaliação da comissão técnica, liderada pelo treinador Rodney Gonçalves, o Vasco conseguiu atingir seu principal objetivo dentro do torneio. Ao levar uma equipe mais jovem, formada em sua maioria por jogadores com 16 e 17 anos de idade, o Gigante da Colina sabia que teria dificuldades, mesmo assim não desistiu de levar à frente a ideia de dar rodagem ao time.

- O balanço foi positivo, pois levamos uma equipe bem jovem. É lógico que com a participação na competição, com o desempenho da equipe, a gente tinha expectativa de ir mais longe. Ficou aquele gostinho de quero mais, mas saímos de lá mais fortalecidos coletivamente. Individualmente também, pois a competição nos fez avaliar, resgatar e fortalecer alguns jogadores - afirmou o comandante vascaíno.

Ao longo da Copinha, de acordo com Rodney, o Vasco jogou um bom futebol e apresentou ao seu torcedor alguns jogadores de muito potencial. Na opinião do treinador, o clube de São Januário irá colher bons frutos num futuro próximo.

- Fomos para a competição com uma equipe jovem e voltamos de lá com grandes destaques individuais. Não conseguimos nos classificar para ir mais longe no torneio, mas quase 70% dos jogadores que levamos possuem perfil para atuar no profissional. Não tem como dizer que a participação não foi positiva com números como esse - declarou o treinador cruz-maltino.

O Campeonato Carioca será o próximo compromisso do time sub-20 nesta temporada. A estreia vascaína acontecerá no dia 01 de fevereiro, às 14h45, contra a Cabofriense. O jogo será realizado no Estádio Correão, em Cabo Frio. Os atletas iniciam a preparação para essa partida na próxima quarta-feira (21).

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário