Categorias de base

Juniores: Treinador fala sobre o jogo decisivo contra o Flamengo

Rodney Gonçalves, técnico da sub-20 do Vasco da Gama analisou a partida diante o Flamengo. Destacando o que o Vasco pode apresentar de diferente depois de perder o primeiro jogo da semifinal para o Flamengo. O técnico Doriva cedeu dois jogadores para reforçar o time sub-20 do Vasco na segunda partida da semifinal do Carioca da categoria contra o Flamengo, amanhã, às 13h30, no Maracanã. O técnico Rodney Gonçalves vai contar com o meia Matheus Índio e o atacante Thiago Mosquito que jogaram contra o rival no último final de semana. Na primeira partida entre as equipes o Vasco perdeu por 3 a 2.

''Teremos que ser mais efetivos no ataque. No primeiro mudamos um pouco o nosso modelo de formação e de jogo, pois sabíamos que os atletas que desceram do profissional estavam sem ritmo de jogo, tendo como agravante que a intensidade nessa categoria é bem diferente. Mas em contra partida ganhariamos força física e um pouco mais de maturidade pois temos um grupo jovem, e eles por terem atuado por diversas vezes pela equipe principal viriam acrescentar bastante . Ao mesmo tempo, os atletas que desceram estariam o ganhando condições de servir ao elenco de profissionais caso fossem solicitados, como aconteceu no meio da semana pela Copa do Brasil. Essa semana foi legal pois esses atletas que desceram treinaram conosco mais vezes e assim pudemos fazer alguns ajustes necessários para a partida . Sabemos que apenas a vitoria nos interessa, e por isso teremos que ser mais agressivos na conclusão das oportunidades que construirmos no decorrer da partida, e não darmos espaço ao adversário'' - disse Rodney.

Como conter a pressão em cima dos garotos em torno de uma partida contra o rival?

Classificamos igual a eles. Da mesma forma que eles venceram a primeira partida temos totais condições de vencer também. Agora a pressão entre Vasco e Flamengo é inevitável, ainda mais de se tratar de uma semifinal. Devemos canalizar isso de forma positiva, e usarmos a nosso favor. A cinco anos o Vasco não classificavam os dentre os 4, e conseguimos o nosso primeiro objetivo. Agora dai por diante iremos buscar representar bem o Vasco e assim conseguirmos a classificação para a final.

É o segundo jogo que você vai poder contar com Matheus Índio e Thiago Mosquito contra o Flamengo. De que forma o time do Vasco pode se beneficiar com os reforços desses dois jogadores?

No primeiro mudamos um pouco o nosso modelo de formação e de jogo, pois sabíamos que os atletas que desceram do profissional estão habituados a outra intensidade de atuação. Mas em contra partida ganhariamos força física e um pouco mais de maturidade pois temos um grupo jovem, e eles por terem atuado por diversas vezes pela equipe principal viriam acrescentar bastante a nossa equipe. Atualmente temos uma filosofia interna que o atleta tem que ter prazer e responsabilidade de jogar pelo Vasco. E quando solicitamos, devem estar prontos tanto para subir e servir, quanto para descer. Isso faz parte da nossa filosofia de trabalho. E esses garotos, se colocaram a inteira disposição para defender as tradições do clube. A responsabilidade de representar o clube é de todos! A vantagem que tivemos esta semana foi que todos puderam treinar integralmente juntos, e consequentemente fazermos os ajustes finais para este jogo

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir