Categorias de base

Juniores: Vasco encara o Flamengo pela semifinal da Taça GB podendo empatar


Vai ser decisivo o domingo (23/04) para a equipe sub-20 do Vasco da Gama na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Após a vitória contra o São Paulo, pelo jogo de ida das oitavas de final da  Copa do Brasil, os Meninos da Colina vão enfrentar o Flamengo, em partida válida pela semifinal. Com o bom momento vivido, o técnico Marcus Alexandre vê o time vascaíno pronto e muito motivado para o confronto. 


- Vamos ter um jogo difícil. A equipe do Flamengo é muito bem estruturada, possui grandes jogadores, mas estaremos dentro de nossos domínios. Estamos confiantes e com a moral lá em cima. Fizemos grandes exibições na Copa do Brasil e no próprio Campeonato Carioca. A motivação para esse confronto é grande, vamos em busca da classificação para a final. É importante vencer para mantermos a confiança até o próximo jogo contra o São Paulo. É uma partida muito difícil, como já falei, mas tenho certeza que a equipe está pronta para o confronto - afirmou o treinador. 


Vasco e Flamengo já se enfrentaram pela competição estadual nessa temporada. Na ocasião, o Cruzmaltino venceu o rival por 1 a 0, com gol do atacante Paulo Vitor, dentro da Gávea. A partida foi a única entre as equipes no ano. Em relação ao último embate, uma mudança no time titular. O Gigante da Colina contará com o retorno de Rafael França, que irá atuar na lateral-direita no lugar de Léo Couto. O restante do time será o mesmo que enfrentou o São Paulo. 


Além do mando de campo, o Almirante, por ter se classificado com a melhor campanha do Grupo B, tem a vantagem do empate. Caso avance para a final, o Cruzmaltino vai enfrentar o Fluminense. A equipe tricolor derrotou o Botafogo por 1 a 0 na manhã deste sábado (22) e aguarda a definição do Clássico dos Milhões. A bola rola às 10 horas, neste domingo (23), em São Januário. A entrada é franca. O duelo será transmitido em vídeo pelo GloboEsporte.com.
 

 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir