Categorias de base

Juniores: Vasco não sai do zero contra o Tigres, pela Taça Rio do Carioca

A equipe sub-20 entrou em campo na tarde desta quarta-feira (21/06) diante do Tigres, em São Januário, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Apesar de grandes chances criadas, o Vasco não conseguiu superar o sistema defensivo da equipe de Xerém e acabou empatando em 0 a 0. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 14 pontos e avançou para a semifinal do segundo turno com a melhor campanha do Grupo B. 

Campeão da Taça Guanabara, o Cruzmaltino brigará por uma vaga na decisão da Taça Rio com o Nova Iguaçu. A outra semifinal será disputada entre Flamengo e Fluminense. Foram definidos também os confrontos da semifinal geral do Campeonato Carioca: Vasco x Botafogo e Flamengo x Madureira. Os cruzmaltinos e os rubro-negros possuem a vantagem do empate e do mando de campo nas duas ocasiões. 

O JOGO 

Jogando em casa, o Vasco começou a partida pressionando a equipe do Tigres. Com menos de um minuto, o Cruzmaltino levou perigo ao gol adversário. Rafael França cruzou e Moresche, de cabeça, mandou para fora. Aos nove minutos, o meia teve mais uma oportunidade, mas acabou chutando para a defesa do goleiro. Os Meninos da Colina procuravam trocar passes e abrir o placar. Com 14, Marquinhos apareceu pelo lado direito de ataque e a bola bateu na trave. Na sequência do lance, Moresche, dentro da pequena área, acabou chutando no travessão. 

O Tigre pouco chegava e não levava perigo ao gol de João Pedro. Aos 27 minutos, mais uma chance desperdiçada pelo time vascaíno. Paulinho recebeu de Pedro Bezerra e acabou mandando por cima do gol. Já nos mintos finais do primeiro tempo, o atacante Paulinho puxou contra-ataque, tocou para Moresche, na entrada da área, acabar mandando para fora. 

Na etapa complementar, o Vasco continuou pressionando o Tigres. Logo aos cinco, Pauinho cruzu rasteiro e Paulo Bezerra chutou em cima do goleiro. Dez minutos depois, o Cruzmaltino chegou novamente. Andrey chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Aos 16, após troca de passes, Paulinho saiu cara a cara com o goleiro e tocou para Alan Cardoso, que acabou acertando o travessão. A partida era ataque contra defesa. 

O Gigante da Colina levava perigo, mas não convertia. Quando o cronômetro marcava 22 minutos, após enfiada de bola de Dudu, Somália chutou rente à trave. Após cobrança de escanteio, Ulisses subiu mais alto que a zaga adversária, mas cabeceou para fora. Já nos acréscimos, após nova bola cruzada na área, Andrey cabeceou para fora. Apesar da insistência no ataque, o time cruzmaltino não conseguiu balançar a rede de São Januário. 

Escalação do Vasco: João Pedro, Rafael França, Ulisses, Ricardo e Luan; João Victor (Andrey), Alan Cardoso e Moresche (Dudu); Marquinhos, Pedro Bezerra (Somália) e Paulinho. Treinador: Marcus Alexandre. 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri