Categorias de base

Juniores: Vasco perde para o Goiás e é eliminado da Taça BH

A esperança veste verde. O Goiás eliminou o Vasco, nesta segunda-feira, em Sete Lagoas, Minas Gerais, pelas oitavas de final da Taça Belo Horizonte. O Esmeraldino assinalou 1 a 0 - gol de Rezende, no início do segundo tempo - e bateu o Cruz-Maltino, campeão do torneio no ano passado e que buscava o tetracampeonato. Com a vitória, o Goiás fará uma das semifinais contra o América-MG, em data ainda indefinida.

Sob sol forte, Vasco e Goiás fizeram um primeiro tempo equilibrado - com muita transpiração e alguns lances de perigo. O time carioca assustou o adversário com uma cabeçada de Renato Kayser, aos 29 minutos, e após uma cobrança de falta de Guilherme. De longe, o meia alçou a bola, que voou na direção da meta adversária e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.

O Goiás teve mais chances durante os 45 minutos. A equipe "testou" o arqueiro Gabriel Félix que, diga-se, correspondeu. Carlos, depois de arremate rasteiro, e Edson, com um chute de bate-pronto, no alto, ofereceram perigo. Entretanto, o goleiro cruz-maltino garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

Logo no início do segundo tempo, o Goiás abriu o marcador. Everton aplicou uma meia-lua no adversário e cruzou. A zaga do Vasco afastou para o centro da área, e Rezende, com calma, bateu no canto direito, sem defesa para o goleiro. O Esmeraldino ainda teve um gol mal anulado - após impedimento inexistente.

Ciente de que precisava do empate, o Vasco arriscou e pressionou o Goiás. O Gigante da Colina, no entanto, foi pouco efetivo no ataque. Aos 43, desperdiçou uma chance clara. Kadu, em cima da linha da pequena área, dominou a bola e ajeitou. Na hora do arremate, a bola saiu sem força, facilitando a defesa do goleiro e encerrando o sonho da equipe de seguir na Taça BH.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri