Juniores: Vasco perde para o Volta Redonda por 1 a 0

01/02/2018 às 20h31 - FUTEBOL

O Vasco foi derrotado pelo Volta Redonda por 1 a 0, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca sub-20. Jogando fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira, o Gigante da Colina não conseguiu ser efetivo no ataque e acabou sofrendo um gol de pênalti. O duelo foi realizado na tarde desta quinta-feira (01/02) e o Almirante retorna aos gramados no próximo domingo (03), contra o Bangu, em São Januário. 

O JOGO 

O melhor momento do Cruzmaltino foi no início da partida. Acuado no campo defensivo, o adversário observava a equipe comandada pelo técnico Marcus Alexandre mais presente no ataque. Logo aos quatro minutos, Marrony recebeu passe na esquerda e chutou para defesa do goleiro. Aos 15, Hugo Borges aproveitou jogada de velocidade, recebeu na entrada da área e bateu para mais uma interceptação do arqueiro. Lucas Santos tentou trama individual e, aos 19, recebeu falta periogosa próximo da área. O camisa 7 cobrou bem e mais uma vez o goleiro espalmou, não permitindo o gol vascaíno. 

Na segunda etapa, o Gigante voltou buscando abrir o placar. Aos 15 minutos, Moresche chutou cruzado, mandando a bola próxima a trave direita do time amarelo e preto. Atuando em casa, o Volta Redonda apareceu pela direita aos 19 e obrigou Alexander a fazer grande defesa. O gol da vitória do clube mandante aconteceu aos 24, após contra-ataque em que o atacante foi derrubado na área e sofreu pênalti, bem cobrado pelo atleta adversário. Precisando marcar, o Cruzmaltino tentou com Moresche, em batida de longa distância aos 32, e com Robinho, de falta, aos 36, ambos sem sucesso. 

Escalação do Vasco: Alexander, Rafel França, Ulisses, Gabriel Norões e Coutinho (Léo Reis); Rodrigo, Bruno Ritter (Dudu), Marrony (João Pedro) e Moresche (Linnick); Lucas Santos e Hugo Borges. Técnico: Marcus Alexandre 

Fonte: Site oficial do Vasco