Categorias de base

Juniores: Vasco pode garantir vaga antecipada na próxima fase da Copa SP

Mesmo indo para seu segundo jogo, o Vasco pode garantir a sua classificação para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior caso vença o Espírito Santo e a partida Água Santa (SP) x Juventus (SP) termine empatada. Diante dessa possibilidade, o atacante Hugo Borges, autor de um dos gols na vitória contra o Juventus, acredita que a vaga pode acontecer de maneira antecipada e pede atenção neste duelo.

– O jogo contra o Juventus foi complicado, sabíamos que seria dessa forma, pois o nosso grupo é difícil, assim também é a competição. Foi uma partida decidida nos detalhes, onde quem errou menos e aproveitou as chances saiu com a vitória. Nós trabalhamos sempre para conquistar títulos, mas o melhor é sempre dar um passo de cada vez. A estreia foi boa, mas não podemos deixar o foco cair. Temos que buscar primeiro a classificação –  ressaltou o jogador.

Hugo marcou o primeiro gol do Vasco na estreia vitoriosa da Copinha contra o time paulista e se emocionou. Devido a uma grave lesão, ele estava afastado dos gramados por um bom tempo (nove meses) e comemorou seu retorno com o tento:

– Quando o gol saiu, pensei em tudo que vivi no ano passado. Foram meses complicados, de muitas dificuldades, cheguei até a pensar que não conseguiria mais jogar. Fiquei muito feliz, tirei um peso das costas. O sentimento é de gratidão a Deus, à minha família e meus amigos. Todos estiveram do meu lado quando precisei, então nada mais justo que dedicar esse momento para eles.

O próximo jogo do Vasco na Copa São Paulo é contra o Espírito Santo, na sexta-feira (5), às 16h, novamente no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Fonte: FutRio
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri