Categorias de base

Juniores: Vasco reforçará equipe Sub 20 para sequência da temporada

A diretoria do Vasco terá muito trabalho para retomar o caminho de vitórias e conquistas da categoria sub-20 do clube. A realidade atualmente nada lembra a equipe que foi campeã da Taça BH de juniores em 2013. Após ser eliminado ainda na primeira fase dos dois turnos do Campeonato Estadual, o time atualmente está de férias até o início de julho, pois não teve um período de descanso no final do ano passado. Mesmo sem contar com jogadores cedidos ao elenco profissional como Thalles, Marquinhos do Sul e Yago, o diretor-executivo das categorias de base, Mauro Galvão, não esperava as recentes eliminações

- Nós ficamos surpresos com a eliminação do juniores. O time vinha fazendo uma boa campanha. Chegou a vencer um clássico contra o Flamengo. Para a nossa surpresa, depois desse jogo, a equipe não conseguiu mais se acertar. Não conseguimos mais nenhuma vitória. O Vasco tem time para fazer uma campanha bem melhor do que essa. Ficamos chateados por conta disso. Nosso time não é acima da média, porém não jogou o máximo que podia. Quando jogou, conseguiu os resultados - declarou o ex-zagueiro ao site oficial do clube.

Na reta final da Taça Rio, dos jogadores que foram campeões ano passado em Minas Gerais, apenas o zagueiro Alisson, o volante Matheus Batista e o meio-campo Guilherme Costa estavam à disposição do treinador Aguinaldo Sorato. A expectativa é a de que após as mudanças que serão feitas, a equipe já se apresente com algumas novidades no próximo mês para fazer uma boa campanha na Taça Belo Horizonte, na Copa do Brasil, no Torneio Otávio Pinto Guimarães e no Campeonato Brasileiro, competições que o clube disputa neste segundo semestre. Segundo Mauro Galvão, a diretoria está de olho no mercado.

- Estamos procurando reforços. Vamos trazer jogadores para posições que tivemos perdas, que são normais, acontecem em todas as equipes. O problema é que essas perdas ocorreram de maneira mais forte. Muitos jogadores de qualidade subiram para o profissional. É difícil repor isso rapidamente com qualidade. Perdemos vários jogadores por lesão, o que acabou fazendo com que o nosso time fizesse improvisações. Usaremos esse mês todo para detectar o que nos levou a fazer uma campanha tão abaixo do esperado.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri