Categorias de base

Juniores: Vasco só empata com o Nova Iguaçu, mas garante classificação

Atual campeã carioca, a equipe sub-20 do Vasco da Gama garantiu a classificação para a semifinal da Taça Guanabara, diante do Nova Iguaçu, na tarde deste sábado (24/02). A partida diante do Laranja da Baixada terminou empatada, por 1 a 1, mas não alterou a posição do Gigante da Colina no Grupo A. O autor do gol cruzmaltino no duelo foi Lucas Santos, após cruzamento de Marrony. O adversário da fase decisiva será o Botafogo, na próxima quarta-feira (28), com mando do Alvinegro. O horário do duelo ainda será definido pela FERJ.

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Vasco foi o primeiro a criar uma boa oportunidade no duelo. Aos cinco minutos de bola rolando, Dudu lançou Lucas Santos pela direita. O atacante bateu cruzado com perigo, vendo a bola passar bem perto da trave do camisa 1 do Nova Iguaçu. Mais tarde, aos 18, Dudu escorou de cabeça para Pederzolli, que puxou para a perna direita e mandou uma bomba em direção a meta adversária. A redonda acabou saindo pela linha de fundo.

Quando o cronômetro marcava 24 minutos, foi o Laranja da Baixada quem levou perigo. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Ronald cabeceou no fundo da rede: Nova Iguaçu 1 a 0. O Gigante da Colina não diminuiu o ritmo e seguiu buscando seu primeiro gol na partida. Aos 38, Lucas Santos cruzou para Pederzolli finalizar de cabeça, mandando a bola pelo lado de fora da rede. Na sequência, o atacante vascaíno fez ótima jogada individual na área mas a defesa adversária efetuou o corte.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando igualar o placar e, logo aos dois minutos, Lucas Santos cobrou escanteio e Hugo Borges cabeceou com perigo na trave. Seguindo a pressão em cima do Nova Iguaçu, Cayo Tenório carregou a bola pela direita e cruzou para Marrony, que subiu para mandar de cabeça no segundo pau, mas a redonda acabou ficando nas mãos do goleiro João Vitor. Mais tarde, aos 16, Marrony recebeu pela esquerda e encontrou Lucas Santos livre para empurrar para o fundo da rede: VASCO 1 a 1.

O gol de empate não diminuiu o ritmo do Cruzmaltino na busca pela virada no placar. Aos 32, Dudu cobrou falta fechada e a defesa do Nova Iguaçu cortou a bola em direção ao próprio gol, mas o camisa 1 conseguiu ficar com a bola. Na sequência, Lucas Santos cruzou acionando Dudu, que subia pela esquerda, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Caio Marcelo e Rodrigo Coutinho; Bruno Ritter, Caio Lopes e Dudu (Laranjeira); Lucas Santos (Marrony), Pederzolli (Marrony) e Hugo Borges (Léo Reis). Técnico: Marcus Alexandre.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário