Categorias de base

Juniores: Vasco trabalha forte de olho no Campeonato Brasileiro

Enquanto o time profissional do Vasco segue de férias por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro devido a Copa do Mundo da Rússia, o sub-20 cruz-maltino já está trabalhando. Com o comando do técnico Marcos Valadares, a equipe vem treinando forte de olho na estreia no Brasileirão da categoria, marcada para o dia 3 de julho, às 20h, em São Januário, diante do Corinthians. Os jogadores vascaínos sabem da responsabilidade que possuem na competição: conquistar o título para buscar a vaga na Conmebol Libertadores Sub-20 de 2019, fazendo jus, assim, a tradição da Colina "raíz é ser Vasco".

O Vasco está no Grupo A do Brasileiro Sub-20. Além da equipe e do Corinthians, também fazem parte do grupo os times do Atlético-MG, Sport e Atlético-GO. Para a disputa da competição nacional, Marcos Valadares poderá contar com o zagueiro Allan, recém-contratado pelo Cruz-Maltino. Vindo do Ceará, onde se destacou como capitão do juniores e ainda conseguiu receber oportunidades do time profissional cearense, além de acumular passagens em clubes como São Paulo e Bahia, o defensor sabe da responsabilidade que tem.

- Quando soube do convite do Vasco fiquei muito feliz. Estava vivendo um momento bom no Ceará, mas vi aqui no clube uma grande oportunidade de ganhar mais experiência e de me tornar um dos meninos que recebem oportunidade para atuar na equipe profissional. Sei que o Vasco investe muito na base e isso nos motiva demais. É um privilégio poder vestir a camisa de um clube gigante com uma história incrível - afirmou o reforço da equipe sub-20 do Vasco antes de completar sobre a adaptação em São Januário:

- Tive uma adaptação rápida aqui no Vasco. Estou me sentindo em casa, fui muito bem acolhido pelos companheiros e por todos. A expectativa para estrear com a camisa cruz-maltina é enorme, não vejo a hora do momento chegar. O grupo tem uma disputa sadia, vou trabalhar para iniciar jogando no Campeonato Brasileiro Sub-20. As coisas acontecem naturalmente e o mais importante é estarmos sempre prontos para quando as mesmas chegarem.

A equipe sub-20 do Vasco chega ao Campeonato Brasileiro da categoria com revés no Campeonato Carioca, onde acabou sendo derrotado pelo Flamengo na disputa do título estadual. Apesar disso, o Cruz-Maltino está motivado pelo crescimento, já que o trabalho com o comando do técnico Marcos Valadares está sendo realizado apenas desde março. Para o Brasileirão, o comandante acredita que o período livre para trabalhar com os atletas, colocando em prática seu esquema de jogo, será positivo na busca dos objetivos, evoluindo mais ainda em campo de olho em uma boa campanha dentro da competição.

- O calendário do Carioca era complicado, jogo no meio de semana e no fim também. Difícil de treinar assim, apenas recuperando e orientando com os vídeos. Agora que teremos mais tempo para treinos, trabalhos, vamos preparar melhor os nossos atletas naquilo que acreditamos. O Vasco que já cresceu em um tempo curto e agora chegamos mais fortes para o Brasileiro. Será uma competição difícil com todas as equipes da primeira divisão, forte, mas o Vasco vai chegar bem preparado para no primeiro momento fazer uma boa campanha e dentro da competição conseguir ir atrás de novos objetivos - lembrou o comandante em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Pelo regulamento, o Campeonato Brasileiro Sub-20 será disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes 2018. A competição é composta por quatro fases. Durante a Primeira Fase, os clubes serão dispostos em quatro grupos com cinco equipes cada, que disputam em módulo de pontos corridos dentro da própria chave. Os dois primeiros colocados se classificam para a segunda fase. O campeão da competição terá direito de disputar a Supercopa do Brasil Sub-20, diante do São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, onde o vencedor se classificará para a Libertadores da categoria do ano que vem.

Fonte: Esportes Terra
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir