Categorias de base

Juvenil: Garotos da colina destacam união do time dentro e fora de campo

A equipe sub-17 do Vasco da Gama segue obtendo bons resultados na Taça Guanabara. No último fim de semana, os Meninos da Colina voltaram a vencer de forma tranquila, pelo placar de 3 a 0, desta vez diante do Goytacaz, na casa do adversário. Autor de um dos gols do triunfo, o atacante Figueiredo comemorou o bom momento com a camisa do Cruzmaltino e enalteceu a postura coletiva do grupo comandado por Celso Martins, que ocupa a segunda posição na classificação geral, com 12 pontos somados, apenas um a menos que o Fluminense, atual líder.

- Estou muito feliz pelo meu desempenho e de toda a equipe, estamos mostrando que somos fortes e vamos brigar pelo título. Nas primeiras rodadas, eu não estava em condições de jogo. Na terceira, pude fazer uma boa estreia contra o Flamengo e sair da casa deles com a vitória. Naquela partida, pude marcar um gol e dar duas assistências, isso aumenta muito a confiança. Também agradeço a oportunidade que o professor Celso me deu. Abracei essa chance e graças a Deus estou aproveitando da melhor forma - disse o atleta, que atribuiu o crescimento da categoria juvenil a união dentro e fora de campo.

- Nosso grupo está cada vez mais unido, vejo esse como um dos motivos do nosso crescimento. Temos mostrado muita determinação e foco, sabemos que podemos ir longe se mantivermos essa postura - afirmou.

Quem também balançou as redes no último compromisso do sub-17 vascaíno foi o atacante Vinícius. Satisfeito com o desempenho da equipe, ele reforçou a confiança no grupo e no novo projeto estabelecido pela comissão técnica.

- Estou feliz não só por estar fazendo gol e dando assistências, mas por ver o crescimento da nossa equipe a cada jogo. O Celso, junto com toda a comissão, estão trabalhando de uma forma muito boa com a gente e estamos conseguindo colocar os conceitos em prática durante os jogos. Estamos muito satisfeitos com essa evolução a cada partida - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri