Juvenil: Pela Taça Guanabara, Vasco é derrotado pelo Botafogo por 2 a 1

06/05/2018 às 08h15 - CATEGORIAS DE BASE

O time juvenil do Vasco da Gama foi até o CEFAT para enfrentar o Botafogo pela Taça Guanabara, na manhã deste sábado (05/05). O clássico terminou com vitória do adversário, pelo placar de 2 a 1. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Celso Martins será diante da Portuguesa, no próximo sábado (12), às 11 horas. 

O JOGO 

Atuando na casa do Botafogo, foi o Vasco quem teve a primeira chance do duelo. Aos três minutos, Roger cobrou falta pela direita e Figueiredo apareceu para desviar com perigo, obrigando o goleiro a sair para afastar. Mais adiante, aos 12, o Gigante roubou a bola no meio, Talles foi acionado e bateu de fora da área, colocando o camisa 1 alvinegro para trabalhar. Na sequência, Saulo cruzou com categoria e Figueiredo apareceu para mandar muito perto da trave adversária.Antes do apito final, o Botafogo marcou e ampliou em cobrança de pênalti: Botafogo 2 a 0. 

Na volta para a segunda etapa, o Cruzmaltino construiu boas oportunidades. Uma delas na cobrança de falta de Roger, aos dez minutos, que acabou saindo pela linha de fundo. Mais adiante, Talles ganhou dos marcadores e entrou na área, mas acabou bloqueado no momento da finalização. Aos 22 minutos, Talles subiu pela esquerda e cruzou para Figueiredo, que tentou a finalização de bicileta. Aos 38 minutos, Riquelme insistiu no lance e bateu sem chance para o goleiro do Botafogo: Vasco 1 a 2. 

Escalação do Vasco: Lucão, Saulo (Nathan), Germano, Lucas Vieira e Cunha (Riquelme); Bruno (Gregório), Roger (Edvelton) e Juninho (Rodrigo); Talles, Figueiredo (Brasília) e Vinicius. Técnico: Celso Martins. 

Fonte: Site oficial do Vasco