Categorias de base

Juvenil: Vasco inicia luta por título estadual nesse sábado

Será neste sábado (12/04), às 13 horas, no Estádio Eduardo Guinle, localizado em Nova Friburgo, que a equipe juvenil do Vasco iniciará sua luta pela reconquista do Campeonato Carioca. As gerações 97 e 98 tentarão levar o nome do Gigante da Colina ao topo da competição estadual. O time de São Januário não sabe o que é vencer o torneio sub-17 desde o ano de 2000. Na última temporada, o cruz-maltino foi finalista da Taça Guanabara e eliminado na primeira fase da Taça Rio.

Treinador da categoria, o ex-lateral Cássio Barros aposta numa boa campanha da equipe vascaína. O que leva o comandante a acreditar numa participação positiva é a qualidade demonstrada pelo grupo nos treinamentos e em alguns jogos da atual temporada. Apesar de terem sido eliminados na fase inicial da Copa do Brasil, os Meninos da Colina fizeram uma grande partida contra o Coritiba em São Januário.

- Sempre trabalhamos com uma perspectiva boa devido a qualidade do grupo. Temos alguns desfalques, mas acreditamos num bom início. Temos clássicos na segunda e na quarta rodada contra Fluminense e Botafogo. Faremos a estreia fora de casa contra o Friburguense. Espero que nosso time faça um boa estreia e inicie com o pé direito sua caminhada na competição - afirmou Cássio.

Além de ter deixado precocemente a competição organizada pela CBF, o Vasco também não foi muito bem na Copa Rio. O plantel vascaíno sub-17 acabou não avançando para a segunda fase do torneio. De acordo com Cássio, o desempenho não foi muito bom no campeonato devido a má pontaria apresentada ao longo das partidas.

- Contra o Coritiba apresentamos um ótimo futebol. Nós conseguimos o objetivo, que era o de ganhar o jogo, mas infelizmente não avançamos de fase. Disputamos a Copa Rio um pouco desmotivados devido a esse eliminação. Faltou um pouco de atitude nossa na Copa Rio. Atitude no sentido de superar as dificuldades, que no futebol são frequentes. Temos que aprender a reagir num período curto. Criamos inúmeras oportunidades nas partidas que fizemos, mas não tivemos a competência e a capacidade de transformar todas elas em gols. Ficamos de fora dentro de uma chave que tínhamos condições de avançar em primeiro - justificou o treinador.

Para o jogo de estreia no Carioca, o Vasco não poderá contar com três jogadores importantes: Evander Ferreira, Cássio Augusto e Marquinhos Delgado. O primeiro está servindo à Seleção Brasileira sub-17 e só retorna ao cruz-maltino no início de maio. Os outros dois estão machucados, porém não devem demorar muito para retornar. Andrey, Douglas Índio e Carlos Alberto serão os substitutos. Caio Monteiro e Bruno Cosendey, que fizeram parte do elenco sub-20 na última edição da Copa São Paulo, estão confirmados no jogo contra a Friburguense.

Provável escalação do Vasco: Yuri Duarte, Andrey Ramos, Ricardo Graça, Matheus Barbosa e Lucas; Rafael Martins, João Victor, Douglas Índio e Bruno Cosendey; Caio Monteiro e Carlos Alberto. Técnico: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário