Futebol

Kelvin: "Não temos mais chances na Libertadores, então mudaremos o foco"

O Vasco da Gama se reapresentou na tarde desta quinta-feira (03/05) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. O treinador Zé Ricardo promoveu o primeiro trabalho voltado para a partida contra o América Mineiro, válida pela quarta rodada do Brasileiro. O jogo será disputado no sábado (05), às 19 horas, no Estádio de São Januário. Como de costume, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram apenas um regenerativo. Os demais atletas suaram a camisa em atividades físicas e técnicas.

A movimentação contou com a participação do meio-campo Wagner, que desfalcou o time diante do Cruzeiro em virtude de uma gripe. Outro que também trabalhou no campo foi Giovanni Augusto. Recuperado de um problema muscular, o armador iniciou o processo de recondicionamento físico. Nenhum outro integrante do elenco, porém, foi mais festejado que Kelvin. O atacante voltou a atuar na última quarta (02) após um período de 11 meses de inatividade, provocado por uma lesão no joelho.

- Estou muito feliz por essa vitória pessoal de ter conseguido voltar a jogar futebol. Foi um período muito difícil. Cheguei até a pensar em jogar durante alguns momentos. É preciso ter o psicológico muito forte, pois foi uma lesão muito grave e que não envolve só o joelho. Ela envolve também a cabeça do jogador. Infelizmente a volta não foi como eu planejava em termos de resultado, mas estou contente com a volta. A minha família e meus amigos estiveram comigo durante todo esse tempo. Foi muito gratificante poder abraçá-los e ver a cara de felicidade de cada um deles. Estou muito motivado - disse o talentoso jogador. 

Embora não esconda a felicidade com o retorno aos gramados, Kelvin ainda não se sente totalmente pronto para brigar por uma vaga entre os 11 iniciais. O jogador acredita que a titularidade virá naturalmente, caso ele consiga demonstrar nos jogos e nos treinamentos que está em condições superiores aos companheiros da linha ofensiva. O paranaense prometeu dar o melhor para agarrar as oportunidades que aparecem.

- Estou voltando aos poucos e o professor Zé Ricardo sabe disso. Já fiz alguns amistoso aqui e o máximo que joguei foram 70 minutos. Pude ir bem e não senti nada, mas ainda estou abaixo fisicamente. Não estou com o mesmo ritmo dos companheiros, mas deixo minha utilização nas mãos da comissão técnica. Estou procurando ficar preparado para poder corresponder quando surgir uma oportunidade -  afirmou o atacante.

Com quatro pontos conquistados em seis disputados, o Vasco da Gama possui um dos melhores aproveitamentos do Campeonato Brasileiro. Para se manter entre os líderes, o Cruzmaltino buscará se manter forte atuando em São Januário. Foi isso que garantiu o atacante Kelvin, afirmando ainda que o insucesso na Conmebol Libertadores já faz parte do passado em São Januário.

- Infelizmente não temos mais chances na Libertadores, mas temos que focar nos outros campeonatos, focar em outros objetivos. Temos um jogo importante contra o América Mineiro e precisamos fazer valer o mando de campo. Dentro de casa temos sempre que fazer um bom jogo. Não só agora, não apenas no Brasileiro, mas daqui para frente, em todos os torneios. Já viramos a chave e estamos focados no jogo de sabado. Precisamos sentir a derrota de ontem sim, até porque fomos eliminados e precisamos tirar lições disso - conclui Kelvin.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri