Konami se pronuncia sobre escalações 'genéricas' de Vasco e outros clubes

23/11/2017 às 08h21 - TORCIDA

O novo pacote de atualização de PES 2018 trouxe algumas surpresas pouco agradáveis para os fãs do futebol brasileiro, que passaram a ter alguns clubes com escalações genéricas por perda de licença de uso. Diante das reclamações, a Konami, desenvolvedora do game, se manifestou sobre o assunto.

“Devido a limitações de licenças e direitos de imagem, os nomes e faces dos jogadores de clubes como Vasco, São Paulo, Avaí e Fluminense mudaram. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e contamos com sua compreensão e apoio”, explicou a Konami através do Twitter oficial do jogo.

“Por que isso ocorre? Mesmo com as parcerias com os clubes, os direitos de imagem dos jogadores são negociados INDIVIDUALMENTE. Se os atletas não autorizam o uso de sua imagem no PES, não podemos colocá-los no jogo. É uma questão jurídica muito sensível que precisa ser respeitada”, completou a empresa.

Vale ressaltar que não foram todos os clubes, sendo que os afetados foram São Paulo, Fluminense, Avaí e Vasco da Gama que perderam seus elencos referentes à temporada de 2017 para atletas que só existem no jogo.

Com narração de Milton Leite e comentários de Mauro Beting, PES 2018 foi lançado no último dia 12 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Fonte: Torcedores.com