Clube

LA Galaxy possui placa em seu estádio que faz homenagem a ex-vascaíno, veja

No local em que a seleção brasileira vai treinar até a próxima sexta-feira, quem tem moral mesmo é Cobi Jones. O ex-jogador da seleção norte-americana, de passagem-relâmpago pelo Vasco mas farta e vencedora história no Los Angeles Galaxy, está no muro das lendas do complexo esportivo SportHub Center, onde fica o estádio da equipe da MLS. Ali, além do gramado onde joga o atual time de Steven Gerrard, há outros 12 campos de futebol, além de quadras de tênis, basquete e handebol, uma arena de tênis para 8 mil pessoas, e pistas de atletismo e ciclismo. Ao todo, o projeto custou 150 milhões de dólares (cerca de R$ 532 milhões na cotação atual). 

O muro das lendas do Galaxy é modesto. Além de Cobi Jones, são homenageados o ex-presidente Douglas Hamilton e o atacante Mauricio Cienfuegos em placas douradas. O estádio é bem cuidado, com gramado impecável, além de ser cercado por uma rede de lojas e lanchonetes característica das arenas norte-americanas. 

Ao entrar no complexo para treinar, a Seleção se depara com uma fachada simpática, com palmeiras em sequência típicas da Califórnia. Na parte externa, há diversas quadras, em que crianças e adolescentes praticam esportes. Numa região, é possível ver treinos lado a lado de tênis, futebol e basquete. 

Na segunda-feira, a Seleção treinou num dos campos anexos. Ao longo da semana, a rotina se dividirá em trabalhos na academia do complexo pela manhã e trabalho no gramado à tarde. Na sexta, haverá apenas a atividade física – depois, a delegação viaja para Denver, onde enfrentará o Panamá em amistoso no domingo. 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri