Torcida

Lancetta comenta protesto de torcedores no Vasco Barra

O gerente de futebol do Vasco, Carlos Alberto Lancetta, fala sobre um protesto de torcedores na tarde desta quarta-feira, no Vasco Barra.

\"O que verdadeiramente aconteceu foi que fomos visitados por um grupo de aproximadamente 40 torcedores durante o treino da tarde. O Renato já estava terminando o treinamento, como é casual. Ele termina o treinamento com chute para o gol. Os jogadores que vão finalizando saem automaticamente do campo para o alongamento. Quando alguns torcedores, esse grupo, divididos assim em grupos distintos, dos lados do alambrado, chegaram e começaram a ofender os jogadores. Depois de alguns minutos o Renato se dirigiu a eles e, de uma forma ordeira, tentou fazer com que eles se acalmassem. Eles pediram ao Renato que se reunissem com os jogadores. O Renato reuniu os jogadores na sala de musculação. Seis ou sete representantes dessa torcida, a torcida Jovem [Força Jovem Vasco], de uma forma amistosa, fizeram cobranças aos jogadores, com relação à situação do Vasco. Isso aconteceu durantes uns 10 a 12 minutos, não mais do que isso. Após essa reunião os torcedores saíram satisfeitos com as justificativas que foram apresentadas. De forma cordial abraçaram os jogadores e pediram empenho. Houve a promessa mútua de que os jogadores vão se empenhar ao máximo nos jogos restantes do campeonato nacional e que a torcida, que é uma das maiores facções do Vasco, também vai apoiar o grupo nessa fase decisiva do campeonato nacional, com a finalidade maior, que é tirar o Vasco da zona de rebaixamento\", disse ao repórter Cláudio Perrout, no programa \"Globo Esportivo\", da Rádio Globo.

O dirigente concorda que a atitude dos torcedores é um procedimento intolerável, em todos os sentidos.

\"É, mas posso garantir a você que foram insultos somente. Não houve contato físico de nenhum torcedor com nenhum jogador do Vasco, até porque os torcedores foram contidos naquele portão que dá acesso aos vestiários e só tiveram a condição de entrar depois de dialogaram com o Renato e os seguranças do Vasco, que permitiram que sete torcedores se dirigissem de forma ordeira e educada aos jogadores, fazendo cobranças em função dos maus resultados conseguidos nos últimos jogos. Mas ficou bem claro que foi uma manifestação de relativa, e aí falo relativa tranqüilidade, porque fomos surpreendidos. Não esperávamos aquela quantidade de torcedores já no final do treinamento da tarde. Já eram 16h30min, 16h40min. Logo depois da reunião todos saíram calmamente, sem que houvesse qualquer dano material ao clube, lesão, risco dos jogadores. Houve somente cobranças e, de alguns mais exaltados, que ficaram do lado de fora da grade e fizeram alguns xingamentos, algumas palavras, alguns gritos de ordem, mas sem maiores problemas\".

Segundo o repórter, os jogadores mais hostilizados foram o lateral-direito Wagner Diniz, o apoiador Leandro Bonfim e o atacante Leandro Amaral. O zagueiro Jorge Luiz também teve que se explicar e foi ofendido. O técnico Renato Gaúcho também foi maltratado.

O Gigante da Colina volta a campo contra o Figueirense, no próximo sábado (04/10), às 18h20min, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, para tentar sair da zona de rebaixamento da competição.

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário