Futebol

Leandrão já atuou contra o Vasco na Copa do Brasil 2011

Para ajudar a equipe a conseguir o "milagre" da salvação do rebaixamento à Segunda Divisão do Brasileiro, a diretoria do Vasco está acertando a contratação de um centroavante que tem um média de gols muito superior à do próprio time carioca. Leandrão, que deve ser confirmado oficialmente como reforço nesta terça-feira, marcou 11 gols pelo Brasil de Pelotas na Série C deste ano, enquanto toda a equipe cruz-maltina fez apenas oito gols na Série A.

Atual artilheiro da Terceira Divisão do Brasileiro, Leandrão tem média de 0,91 gol por jogo na competição, já que precisou de apenas 12 partidas para marcar 11 gols. Em 2015, ele já balançou as redes um total de 16 vezes pelo Brasil de Pelotas, incuindo o Campeonato Gaúcho.

Já o Vasco tem péssima média de 0,38 gol por jogo na Série A, com oito gols em 21 rodadas. O goleador cruz-maltino no torneio é o colombiano Riascos, com apenas três gols.

Polêmica em 2011
O novo reforço vascaíno já se envolveu em uma polêmica com o clube há pouco mais de quatro anos. Na ocasião, Leandrão atuava pelo ABC, que enfrentou o time carioca na segunda fase da Copa do Brasil de 2011.

Revoltado com a marcação de um pênalti contra a equipe potiguar, que resultou no gol da vitória e classificação do Vasco, por 2 a 1, em São Januário, o atacante ironizou no Twitter.

"Passei a noite pensando no jogo e cheguei a uma conclusão: qual turista vem ao Rio e não é roubado?", escreveu na rede social.

Por causa da mensagem, Leandrão acabou sendo suspenso por quatro jogos pelo STJD. Depois daquele julgamento, ele voltou a se manifestar na internet: "Mil desculpas à torcida do ABC pelo acontecido e saiba que estou muito triste, muito mesmo, não esperava uma punição tão severa. De coração, falei de cabeça fria e nunca imaginei que poderia acontecer o que aconteceu. Mais fazer o que, né? Aprendemos com os erros".

Leandrão rescindiu nesta segunda-feira o contrato com o Brasil de Pelotas e chega ao Rio de Janeiro nesta terça, para fazer exames médicos e assinar com o Vasco. O atacante de 32 anos acumula passagens por Botafogo, Internacional, Vitória, Ponte Preta, São Caetano, ABC, entre outros, incluindo times do Japão, Coreia do Sul e Israel.

Fonte: ESPN Brasil
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir