Clube

Leandro Amaral completa 31 anos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (06/08), o atacante Leandro Amaral completa 31 anos de idade. O jogador, que nasceu em Vila Prudente-SP, teve passagens por grandes clubes de futebol. Começou a carreira na Portuguesa, depois passando pelo Fiorentina-ITA, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Corinthians-SP, Ituano-SP, Portuguesa-SP, Istres-FRA, Fluminense e Vasco da Gama.

Ele chegou ao Vasco em 2006. Diferente das experiências nos seus últimos clubes, Leandro Câmara do Amaral teve um bom desempenho em sua primeira passagem pelo clube, tornando-se ídolo da torcida cruzmaltina. A boa participação pelo Vasco acabou valorizando o jogador e o transformando em alvo de muitos clubes nacionais e estrangeiros. As boas atuações pelo Campeonato Brasileiro renderam o prêmio Bola de Prata, e levaram a uma nova de onda de especulações envolvendo seu nome, onde acabou saindo do Vasco no final do ano passado.

A torcida ficou chateada, pois Leandro era um dos principais jogadores do elenco. Mas como todo bom filho à casa torna, o jogador teve sua reestréia oficial pelo Vasco no dia 07 de maio de 2008, em São Januário, em partida contra o Corinthias Alagoano, válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil (jogo de ida). Numa partida espetacular, a equipe vascaína derrotou por 5x1 o time alagoano, com direito a um lindo gol de Leandro Amaral. Após seu gol marcado, o quarto do vasco na partida, Edmundo pediu que a torcida aplaudisse o companheiro, sendo atendido pelos 20 mil torcedores presentes no estádio. Hoje, o Vasco tem o melhor ataque do campeonato com 30 gols, sendo 5 de Leandro. Nesta quarta-feira (06) na partida contra o Coritiba, as 19h30 em São Januário, a torcida espera uma boa atuação de todo elenco, e que, o aniversariante da noite comande o time ao lado do experiente Edmundo, levando o Vasco a uma grande vitória.

- Não teriamos um bom ataque sem Leandro e Edmundo. Sou fã dos dois jogadores. Leandro é para mim um jogador líder e de alto nível, desejo a ele muitas felicidades no dia de hoje. Aniversariante tem que ser presentado com gols. Torço para que ele possa ser o artilheiro do Brasileirão, que consiga levar o nosso Vasco à Libertadores, e que possa continuar com a gente nessa longa trajetória - comenta o torcedor vascaíno Pedro Di Lêu, de 13 anos.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário