Clube

Leandro Amaral é do Vasco!

O Vasco venceu a primeira batalha contra o atacante Leandro Amaral. Segundo o presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, o contrato do jogador com o Fluminense está anulado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O dirigente garante que o clube ganhou a causa na Justiça do Trabalho e com isso o atacante não poderia mais jogar pelo Fluminense. A ação tramita na da 33ª Vara do Trabalho.

De acordo com o site do TRT-RJ, a ação declaratória movida pelo jogador contra o Vasco foi considerada improcedente e o atacante será notificado nesta quinta-feira. Desta forma, o contrato de Leandro Amaral com o clube das Laranjeiras não tem valor legal. Eurico explicou, em entrevista à Rádio Tupi, as conseqüências dessa vitória no tribunal:

"A conseqüencia imediata é a seguinte: ele nao tem condições de jogo. Agora terão os desdobramentos. O contrato dele é nulo. Depois teremos que ver a parte que cabe ao vasco, quanto ao ressarcimento que tenha que ocorrer, caso seja feita a rescisão e o Fluminense queira continuar com o jogador".

Eurico disse ainda que fica satisfeito com a decisão, pois segundo ele o Flu sabia da existência da cláusula penal e mesmo assim aliciou o jogador.

"A única coisa que me satisfaz numa situação dessas é uma frase de muito tempo atrás que me norteia aqui no vasco: a verdade prevalecerá e vai prevalecendo. Ás vezes leva mais tempo, em alguns casos ainda nao apareceu, mas eu reafirmo que a verdade prevalecerá. O Vasco sempre agiu e continuará agindo com toda a lisura no esporte".

Segundo o especialista em Direito do Trabalho, Leonardo Couto Alves, o jogador tem oito dias para recorrer da decisão, após ser notificado. Além disso, de acordo com o advogado, ele poderá pedir efeito suspensivo da sentença para poder continuar defendendo o Flu ate a decisão definitiva no Tribunal (2ª instancia). O advogado diz ainda que não acredita num acordo entre as partes.

"Pelo posicionamente litigioso entre o leandro e o clube, não creio num acordo. Se existe mesmo uma multa de R$ 9 milhões, acho que é isso que o Vasco vai buscar", explicou.

Quem quiser pode ter acesso ao processo basta acessar o site do TRT-TJ e preencher com o número do processo (00059-2008-033-01-00-9)

Fonte: O Dia Online
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário