Futebol

Lédio Carmona avalia conquista do Estadual pelo Vasco

Após 12 anos sem saber o que era soltar o grito de campeão do Campeonato Carioca, o Vasco enfim pôde voltar a sentir tal gosto. O Gigante da Colina saiu do campo do Maracanã vitorioso nos dois jogos da decisão. Na primeira partida venceu por 1 a 0. Neste domingo bateu o Botafogo por 2 a 1, com gols de Rafael Silva e Gilberto. Para Lédio Carmona, os vascaínos têm um time melhor que os botafoguenses e precisavam mais dessa conquista.

- Tecnicamente foi o que eu esperava. Um jogo pobre tecnicamente, com muita dificuldade de volume. Mas foi intenso, emocionante, com muita entrega dos dois lados. E o Vasco acabou sendo campeão porque jogou mais, o time é melhor que o do Botafogo. E principalmente, precisava mais que o Botafogo. Não há a menor dúvida, 12 anos de fila, motivo de piada e provocação dos rivais - disse Lédio.

Edinho afirmou que o Botafogo jogou bem o primeiro jogo da decisão e que iniciou a segunda partida da final. No entanto, o comentarista disse que não viu a equipe do técnico René Simões obedecer a alguma estratégia de jogo.

- Achei que o Botafogo jogou bem a primeira partida. Nesse jogo iniciou bem, com aquela pressãozinha para cima do Vasco. Mas em nenhum momento obedeceu uma estratégia de jogo. No segundo tempo continuou, veio na pressão. Também porque o Vasco abriu mão do jogo, deixou o Gilberto sozinho na frente e não chegava. O Bota conseguiu o gol e continuou com uma pressão sem estratégia de jogo, sem bola no chão, sem tentar envolver o adversário e o Vasco foi melhor - afirmou.

Lédio Carmona considerou que o Botafogo fez um trabalho digno, dentro da reconstrução proposta por diretoria e comissão técnica. O comentarista comparou o nível de necessidade das duas equipes e afirmou que o Vasco precisava mais do título.

- O time do Botafogo fez o trabalho dele. Um trabalho digno, em reconstrução. Ganhou a Taça Guanabara, em nenhum momento desistiu. Mas tem um limite técnico no final da competição. Imagine se é o Vasco que perde a final, como estariam os jogadores do Vasco? Estariam absolutamente deprimidos, pressionados e pensando como seria o amanhã. O Botafogo já pensa no amanhã. Sai do Maracanã de cabeça erguida já pensando na Série B - concluiu.

Agora as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Vasco estreia na Série A no domingo, às 18h30, em São Januário, contra o Goiás. Já o Botafogo começa a luta na Série B no sábado, no estádio do Mangueirão, contra o Paysandu, às 21h.

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir