Futebol

Lédio Carmona critica o meio-campo do Vasco

Com o meio-campo formado por Guiñazu, Fabrício, Douglas e Dakson, o Vasco venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em São Januário, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após o duelo, o técnico Adilson Batista elogiou o desempenho do setor de armação, porém, para comentarista Lédio Carmona, essa formação não é a ideal a sequência da temporada.

De acordo com o jornalista, mesmo podendo dar certo em algumas partidas, os quatro jogadores formam um meio-campo lento, que marca pouco. Lédio não acredita que o time de São Januário possa engrenar com essa formação.

- Se é essa escalação que o Adilson acha que encaixou, eu acho que a Série B vai continuar de muitas emoções para o Vasco. Esse meio-campo é lento, marca pouco, principalmente o Dakson e o Douglas, que participam pouco da partida. Em alguns jogos pode dar certo, como no jogo contra a Ponte Preta e, provavelmente, no sábado contra o Paraná, que está na zona do rebaixamento. Mas nos jogos mais complicados, acho muito difícil que o Vasco consiga engrenar com essa escalação - disse ao "Redação SporTV".

Para Lédio Carmona, o Vasco está encontrando mais facilidade na Copa do Brasil por conta do chaveamento. Com 19 pontos, o time carioca está na décima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e sábado enfrenta o Paraná, em São Januário.

- Os adversários (da Copa do Brasil) foram mais fracos. O Vasco enfrentou a Ponte Preta, que foi o mais forte até agora, antes pegou o Treze. É mais fácil jogar esse início de Copa do Brasil. O chaveamento do Vasco foi mais tranquilo.

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir