Futebol

Lédio Carmona elogia atuação vascaína no triunfo contra o Bahia

Goleado pelo Palmeiras na abertura do Campeonato Brasileiro, o Vasco respondeu rápido e venceu o Bahia por 2 a 1, na segunda rodada, em jogo que rendeu elogios do comentarista Lédio Carmona. O jornalista aprovou a formação do time sem o atacante Nenê, barrado pelo treinador Milton Mendes, mas sugeriu que o jogador não seja descartado pelo Cruz-Maltino, que contou com Luis Fabiano para sair de São Januário com os três pontos no domingo. 

- O Vasco começa a ter uma cara, e o Luis Fabiano funcionando muito bem, como pivô, ligado no jogo, finalizando. O Jean, goleiro do Bahia fez uma defesa espetacular numa conclusão dele a queima roupa, no primeiro tempo. Então, algumas peças funcionaram muito bem, coletivamente e individualmente (...) Se você me perguntar: deu certo a saída do Nenê? Hoje (domingo) deu, o time funcionou bem sem ele. Acho que o Nenê ainda é um jogador útil ao Vasco, deve ser usado durante a temporada, o Vasco não pode descartar o Nenê, mas com a ausência dele, com o time do jeito que foi formado hoje, funcionou - analisou, classificando a atuação de Fabuloso como a melhor dele desde que chegou ao clube.

Para o jornalista, o time de Milton Mendes mostrou evolução e deixou o torcedor esperançoso depois do "susto" na primeira rodada, quando perdeu por 4 a 0. Outros jogadores, além de Luis Fabiano, também foram destacados. 

- O Vasco talvez tenha feito um dos melhores jogos da temporada, certamente muito melhor do que foi contra o Palmeiras, um time mais compacto, ganhando rebote, ganhando segunda bola, muito mais envolvente ofensivamente, com boas atuações individuais, como do Kelvin (atacante), do Douglas (volante) e do garoto Mateus Pet.  Não foi um Vasco perfeito, exuberante, mas em comparação a outros jogos, foi um bom time, que dá esperança ao torcedor - disse. 

Lédio também avaliou o desempenho dos estreantes Paulão e Breno, ex-Internacional e São Paulo, respectivamente. O primeiro, que começou a partida como titular, agradou. Breno, no entanto, foi criticado pelo comentarista. 

- O Breno, diferente do Paulão, não entrou bem, entrou lento, me parece acima do peso, teve muita dificuldade para conter o Gustavo, a jogada aérea também não funcionou muito bem. O Paulão me pareceu bem na sua estreia, muito seguro, sério. O Breno entrou claramente longe de seu melhor preparo físico, sem tempo de bola, sem ritmo. Acho que até pode funcionar, mas vai ter que trabalhar mais, se recondicionar fisicamente, treinar mais e ganhar ritmo de jogo - afirmou

O Vasco volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 19h, quando recebe o Fluminense em São Januário. 

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir