Futebol

Lédio Carmona sobre empate do Vasco: "Inacreditável"

O Vasco poderia ter terminado a sexta-feira como líder da Série B do Campeonato Brasileiro, mas tropeçou diante do Icasa e ficou no empate por 1 a 1, resultado que o mantém na segunda posição, mas com risco de cair duas colocações na classificação ao fim da 18ª rodada. Para deixar o resultado mais sofrido, o gol de empate do time cearense veio aos 44 minutos do segundo tempo, no Romeirão. O comentarista do SporTV Lédio Carmona destacou a superioridade do Vasco em campo, mas ressaltou a falta de poder de decisão do time para matar a partida.

- Inacreditável como o Vasco, mais uma vez, deixou uma vitória escorrer por entre os dedos, hoje até pelos dedos do Martín Silva, que acabou sendo surpreendido por uma bola desviada no último minuto. O Vasco foi melhor do que o Icasa durante boa parte do jogo, e teve a estreia do uruguaio Maxi Rodriguez, que foi o melhor em campo enquanto teve físico para jogar - afirmou.

O Vasco já vencia a partida logo no início, quando o zagueiro Rodrigo aproveitou para marcar de cabeça após cobrança de escanteio. Já o Icasa empatou no último minuto, em uma bola alçada na área cruz-maltina que a defesa não cortou e Felipe Klein pegou o rebote para marcar.

O Vasco fez 1 a 0 com Rodrigo, de cabeça, aos 16 minutos, e depois poderia ter aumentado, criou chances, sempre com Maxi Rodriguez na criação das jogadas, mas não resolveu o jogo. No segundo tempo, já alertava que ia começar a correr perigo. O Icasa foi empilhando atacantes, quatro, e era favas contadas, o Vasco poderia levar esse gol, e acabou levando logo no minuto final, quando já contava com os três pontos para assumir a liderança provisoriamente - disse Lédio Carmona.

Uma série de fatores, segundo o comentarista, contribuiu para que o Vasco permitisse ao Icasa chegar ao empate. Lédio citou o cansaço do time carioca, uma substituição feita pelo técnico Adílson Batista e a disposição da equipe da casa para buscar ao menos um ponto.

- O Vasco cansou muito no segundo tempo, mas essa alternativa não pode servir como desculpa. Acho que a substituição que o Adílson fez pondo o Luan como volante no lugar do Jhon Cley recuou o time demais. E junto com queda na questão física, deu campo demais ao time do Icasa, que melhorou e acabou conseguindo o gol no abafa. Tudo atrapalhou o Vasco nesse segundo tempo confuso e atrapalhado. Era para ter matado a partida, o Vasco foi melhor e é melhor que o Icasa, e volta para casa com o oitavo empate na Série B. Volta para o Rio com um ponto e sensação de derrota.

Depois que venceu o Ceará em casa, o Vasco jogou duas vezes fora nas duas últimas rodadas, e volta para São Januário com apenas um ponto, e diante de equipes da parte de baixo da tabela, Vila Nova e Icasa.

- Uma semana terrível. O Vasco jogou duas vezes com equipes que brigam para não cair para a Série C e volta para casa com apenas um ponto - concluiu Lédio Carmona.

Os dois times voltam a campo na próxima semana pela Série B para disputar a última rodada do primeiro turno. Na terça-feira, o Icasa enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, às 19h30. O Vasco só joga no sábado (30/08), quando receberá em São Januário o Avaí. Antes disso, na terça-feira, o Cruz-Maltino recebe em São Januário o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30.

Fonte: SPORTV
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário