Futebol

Lédio diz que preferia ver Luxa no Vasco: "Seria bom para os dois"

Milton Mendes foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador do Vasco após a demissão de Cristóvão Borges do cargo. O comentarista Lédio Carmona revelou, no entanto, que preferia ver Vanderlei Luxemburgo assumir o posto – o treinador acabou não chegando a um acordo com o Cruz-Maltino. Na visão de Lédio, Luxa e o clube carioca fariam bem “um para o outro”. Apesar disso, o analista disse ver Mendes como uma boa opção depois de Luxemburgo. 

- Eu preferia uma aposta, um desafio para o Vasco, para o Vanderlei Luxemburgo. Para ambos. Seria bom para os dois nesse momento. Não havendo acordo, a segunda opção seria o Milton Mendes. Mas eu preferia o Luxemburgo. Não tendo Luxemburgo, acho uma ótima opção o Mendes - disse no "Seleção SporTV".

Na análise de Lédio, o mercado de treinadores do Brasil está carente dos chamados “medalhões”, técnicos capazes de acertar a equipe em pouco tempo. No entanto, o comentarista disse não ver Milton Mendes como uma aposta.

- Quais são os treinadores no Brasil, hoje, que não são apostas? Abel Braga? Se você pensar no perfil do Eduardo Baptista é uma aposta, um desafio. O mapa de treinadores está totalmente alterado, tem poucos “medalhões”. Tem técnico autoridade, como o Paulo Autuori, que se discute pouco. Não chamo Milton Mendes de aposta não, está no mercado 

Após o empate em 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo, o Vasco está na quarta posição do Grupo C do Campeonato Carioca, com 2 pontos, fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio. A equipe tenta se reerguer contra o Madureira, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. 

Fonte: SPORTV
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri