Futebol

Leia coletiva completa de Doriva após vitória sobre o Botafogo

Doriva se apegou ao discurso comum aos times que largam com vantagem numa decisão. Após o 1 a 0 sobre o Botafogo, o treinador cruz-maltino repetiu por várias vezes as palavras "foco" e "concentração" e tratou de considerar o fato de poder empatar na finalíssima como algo sutil.

- É manter o foco e a concentração. Não tem nada ganho, conseguimos uma pequena vantagem. O Botafogo fez um grande jogo, mostrando que tem uma grande equipe. É respeitar, pés no chão e trabalhar essa semana. Temos que focar sabendo que não tem nada ganho, temos uma pequena vantagem apenas.

Sobre o duelo deste domingo, considerou equilibrado e disse que a forma com a qual Rafael Silva chegou ao gol do triunfo o surpreendeu.

- Acho que o jogo foi muito corrido, intenso o tempo todo, com um perde e ganha de bolas. Houve momentos em que estávamos melhor, momentos que o Botafogo estava melhor, mas com certeza foi um jogo muito difícil. Conseguimos fazer um gol em um lance que a gente não esperava. Tínhamos aumentado a estatura da equipe com o Thalles e tivemos a felicidade de fazer gol em bola que passou por baixo, mas foi um gol importantíssimo. Vamos trabalhar essa semana, focar ainda mais e assistir os detalhes desse jogo para preparar a equipe e poder conquistar o titulo.

As duas equipes, agora, voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, novamente no Maracanã. Ao Vasco, basta apenas um simples empate para levantar a taça do Campeonato Carioca.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA:

SUBSTITUIÇÕES

A gente normalmente pensa no jogo como um todo, os 90 minutos. Tem atletas que não conseguem jogar até o final pela intensidade, pela sequência de jogos, retorno de lesões... Quem está fora tem que fazer a diferença quando entra. Nem sempre acontece, mas a ideia é essa. Colocar um jogador fresco que crie situações. Hoje entraram o Rafael e o Bernardo. A mudanças deram certo, a equipe cresceu, passou a ficar mais com a bola no final. Deu resultado porque fizemos o gol.

VANTAGEM

O Botafogo reverteu a vantagem contra o Fluminense. Temos que abrir os olhos, ter os pés no chão. Não tem nada ganho. Temos que trabalhar bastante durante a semana. O Botafogo valorizou muito essa vitória. Fizeram um grande jogo. Não vi o time deles cair fisicamente. Correram o tempo todo e nos causaram problemas. Temos que estar focados. As coisas não caem do céu, não é fácil ser campeão.

EXPECTATIVA

Estou muito feliz, graças a Deus. Não é fácil chegar dois anos seguidos na final, Rio e São Paulo.... Estou ansioso. Quero ganhar para escrever meu nome na história do Vasco, me consolidar. Sou jovem e estou buscando espaço. Fico feliz como as coisas estão caminhando.

DEFESA

Como eu sempre friso: o mérito da defesa não tomar gols é também porque ela é bem protegida. Os dois laterais tem feito um excelente campeonato, assim como o Martin. Tem ainda o Guiñazu, o Serginho, o Julio... Todos preocupados em defender. No futebol atual, o atleta que não entende que precisa participar da parte defensiva está fora do padrão exigido.

TALISMÃ

Rafael Silva foi contratado pelo futebol que apresentou no ano passado. Não fui eu que trouxe. Coincidentemente estamos juntos de novo. É um menino muito aplicado, determinado, focado. Ajudou muito com esse gol. Já havia entrado bem no primeiro jogo contra o Flamengo, foi titular na segunda... É um jogador importante.

POSSÍVEL VOLTA DE JEFFERSON E PÊNALTIS

Renan também tem feito um excelente trabalho, mas o Jefferson é um grande goleiro. Vamos treinar pênaltis essa semana, pode ser que aconteça.

BOLAS PARADAS

É uma variante do jogo que a gente dá ênfase. Temos ótimos cobradores de falta. Atletas que tem uma boa noção de atacar essa bola no sistema ofensivo. Temos que usufruir disso.

TRABALHAR A VANTAGEM

Temos que jogar o jogo. Não podemos deitar nesse resultado e achar que já ganhamos. Temos que ter precaução. Se não tomarmos gol, seremos campeões. Vamos trabalhar durante a semana, treinar pênaltis, corrigir algumas falhas para deixar o time redondo.

DAGOBERTO/MARCINHO

Marcinho e Dagoberto fizeram um ótimo primeiro tempo. Dagoberto teve um incomodozinho, Marcinho cansou... Ai resolvi trocar. Marcinho deu um volume importante ao time no primeiro tempo. São jogadores importantes, experientes, que tem lastro na carreira.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir