Futebol

Leia coletiva completa de Doriva após vitória sobre o Flamengo

Em meio ao clima de festa no Vasco pela classificação à decisão do Campeonato Carioca, o técnico Doriva pediu respeito ao rival da decisão. Segundo o treinador, não existe favorito em clássicos. E a prova disso foi justamente dada neste domingo, no Maracanã, com o triunfo cruzmaltino sobre o Flamengo por 1 a 0.

- Ficou evidente isso neste jogo (favoritismo em clássicos). Diziam que o Flamengo era favorito, mas ganhamos. Respeitamos o Botafogo. Sabemos que serão jogos difíceis e teremos de dar tudo de nós – afirmou Doriva, em entrevista coletiva.

O treinador também exaltou o experiente Dagoberto, que entrou no segundo tempo e mudou a cara do Vasco na partida.

- Montamos uma estratégia de utilizar o Dagoberto nos segundo tempo. Ele fez um ótimo jogo. Ele não tinha condições de jogar todo o jogo. O Vasco fez um bom jogo. O Flamengo foi um pouco superior no primeiro tempo, devido à qualidade. Flamengo tem uma grande equipe, com um grande comandante. Mas acreditamos e conseguimos fazer um grande jogo e passar à final – salientou.

Confira abaixo os principais trechos da coletiva do técnico Doriva:

Eurico

O presidente é uma pessoa incrível, que tenho aprendido a admirar. Sabemos como ele é. Valoriza a família e sempre nos protege. Fico feliz por poder presenteá-lo com uma vitória. Sabemos de uma importância e do peso, e que o Eurico aproveite bastante,

Favoritismo do Flamengo

A imprensa atribuiu o favoritismo ao Flamengo. Da mesma forma que respeitamos o Flamengo, o Flamengo tem de nos respeitar. O respeito tem que ser recíproco de ambas as partes.

Outra decisão (Nota: Doriva foi campeão Paulista com o Ituano em 2014)

Significa muito. Sou muito grato a Deus por ter me presenteado com essas duas finais. Vim em busca disso aqui no Vasco. Estou feliz porque as coisas estão caminhando bem. Estamos na final, mas temos dois jogos dificílimos contra o Botafogo. Vamos em busca do título.

Primeira vitória sobre o Flamengo

Estávamos buscando essa vitória. Foi meu quarto jogo contra o Flamengo. Estava amadurecendo essa vitória. Nesse jogo conseguimos com os nossos méritos a vitória. O jogo foi decidido no detalhe. Estamos felizes.

Estratégia

Montamos a estratégia. Deixamos o Dagoberto e o Bernardo para o segundo tempo. E a equipe cresceu com eles em campo e soube jogar. No momento em que conseguimos a vantagem, soubemos defender e conter a bola aérea do Flamengo. A entrada do Lucas dificultou ainda mais a vida do Flamengo.

Chance de fazer história

O título poderá coroar o nosso trabalho. Estamos ambiciosos pelo título. É lógico que p que aconteceu no passado, levamos em consideração as estatísticas. Mas queremos escrever nossa história e deixar um legado no Vasco. Vamos lutar para conquistar isso.

Final dos desacreditados

Eu sempre acreditei no Vasco. A gente sabe que a imprensa rotula pelo momento das equipes. O Vasco realmente passava por uma reestruturação. Estou feliz porque o nosso trabalho está sendo evidenciado. Serão dois jogos muito equilibrados. O Botafogo tem jogadores importantes. Respeitamos o Botafogo, que é um adversário de peso e sempre terá o nosso respeito.

Martin Silva

O Martin é um grande goleiro. Experiente, lúcido e sabe a hora de falar. É ponderado, mas tem uma presença fantástica. Tem nos ajudado muito.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir