Futebol

Lenon: 'Essa é a grande oportunidade da minha carreira'

Anunciado como reforço do Vasco da Gama na quinta-feira (28/06), o lateral-direito Lenon foi apresentado de forma oficial na manhã desta sexta (29) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. Destaque do Guarani nas últimas temporadas, o jogador de 28 anos vestiu a histórica camisa cruzmaltina pela primeira vez após recebê-la das mãos do diretor executivo Alexandre Faria. 
Indo de encontro ao que declarou ao Site Oficial no momento da oficialização de sua chegada, o novo reforço vascaíno valorizou bastante a oportunidade de defender uma das equipes mais tradicionais do futebol sul-americano. Sem esconder o nível alto de motivação, Lenon prometeu dar o seu melhor para agarrar a chance e ter uma trajetória de sucesso dentro do clube de São Januário.

- Eu fui muito bem recebido pelos meus companheiros e estou muito feliz. Essa é a grande oportunidade da minha carreira. Ela é fruto do meu trabalho e agradeço aos que participaram da minha chegada. Quero demonstrar o meu trabalho e fazer o melhor pelo Vasco. Já vinha buscando faz um tempo uma chance como essa. É gratificante saber que todo o esforço para vencer as dificuldades valeu a pena - declarou o lateral.

Revelado pelo Flamengo e com passagem por outras equipes tradicionais do país, Lenon mora no Rio desde pequeno e iniciou a carreira atuando como volante. Foi na lateral-direita, onde passou a jogar quando se transferiu para o Guarani em 2015, que uma das apostas do Gigante para o segundo semestre começou a se destacar. A oportunidade de ser treinado por Jorginho, um dos melhores da história do país na posição, foi festejada pelo atleta.

- Eu fiquei surpreso quando o Alexandre disse que a minha contratação foi pedido do Jorginho, que foi um cara que marcou época na posição. Ele tem conversado bastante conosco diariamente e vejo isso como algo bastante positivo, pois nos passa a experiência e também a importância de se dedicar sempre. É uma honra tê-lo como referencial - afirmou Lenon, revelando em seguida que se encontro muito bem fisicamente.

- Acredito que estarei à disposição já no primeiro jogo depois do recesso, pois vinha jogando e fiquei de fora de apenas uma partida do Guarani nessa temporada. Estou com ritmo de jogo e me sinto muito bem fisicamente. Ainda teremos mais alguns dias para trabalhar e irei procurar melhorar ainda mais a parte física. A minha posição exige muito isso, até para suportar e participar ativamente do jogo - concluiu o novo reforço.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir