Lesão de Ramon gera preocupação entre os vascaínos

30/10/2017 às 08h10 - FUTEBOL

A chegada de Ramon, no meio do ano, fez muito torcedor do Vasco torcer o nariz pelo passado rubro-negro do jogador. Bastou a bola rolar, no entanto, para os vascaínos esquecerem tudo. O lateral esquerdo estava tendo atuações convincentes com a camisa 6 e virou um dos destaques do time. Com a grave lesão sofrida no último sábado, ele deve parar por seis meses, gerando grande preocupação no Cruzmaltino.

Mais do que simplesmente estar jogando bem, Ramon deu fim a um período dramático vivido pelo torcedor do Vasco, que via a lateral esquerda como um pesadelo nos últimos anos. O último a ocupar o espaço com segurança, para se ter uma ideia, foi o próprio Ramon, vice-campeão brasileiro em 2011.

Desde sua saída para o Corinthians, em 2012, Ramon fez o Vasco sofrer com os laterais esquerdos que o sucederam. Willian Matheus, Dieyson, Thiago Feltri, Yotun, Diego Renan, Christiano, Julio César Allan e Henrique passaram pela camisa 6, mas nenhum deixou saudade.

Até a volta de Ramon no fim de junho. As boas atuações fizeram a torcida voltar a confiar em um jogador na lateral esquerda. Sua longa ausência faz o Vasco ficar novamente preocupado. Allan e Henrique são as opções no atual elenco, que ainda conta com Gilberto, lateral direito, mas que já atuou invertido.

Ramon se machucou no clássico com o Flamengo no último sábado e deixou o campo carregado na maca chorando copiosamente. No dia seguinte, realizou exame de imagem e constatou rompimento parcial do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ele terá de passar por cirurgia e o tempo de recuperação é estimado em seis meses.

Fonte: UOL Esporte