Lesões de Caio Monteiro ligam alerta no Vasco

Em 07/10/2016 08:07
 
Caio MonteiroCaio Monteiro
Foto: Reprodução

Uma das principais promessas do Vasco, Caio Monteiro ainda não conseguiu mostrar o que pode no time profissional. Na última semana, o jogador sofreu sua quarta lesão em 2016, desta vez um estiramento de grau 3 no músculo anterior da coxa direita, e talvez nem volte aos gramados neste ano. O problema ligou o alerta no Caprres, e o jovem vai passar por uma série de exames para detectar a possível causa dos contratempos. 

Caio passou por exames físicos e será submetido a avaliações de sangue, genética e odontológica, entre outras. O cronograma inicial é de que ele só retorne às atividades em dezembro – o que o tiraria do resto da temporada. A prioridade, no entanto, é devolvê-lo com saúde.

- Ele vai ser atendido com padrão Caprres para se reestruturar. Vamos montar estratégia para ele, diagnosticar onde está ocorrendo o problema. Vamos começar com tratamento da lesão, depois vamos seguir adiante fazendo diagnósticos com todos os recursos que o Vasco tem. Vai ficar atrelado ao profissional até ser solucionado o problema – explicou Alex Evangelista, gerente científico do Vasco.

Enquanto os profissionais do clube ainda se movimentam para avaliar Caio, outros fatores também são levados em conta para tentar explicar as lesões do jogador. Durante o ano, ele teve passagens pelos juniores e também pela seleção brasileira sub-20. Há o entendimento de que as diferentes cargas de trabalho podem ter afetado o garoto.

Ao todo, Caio, de 19 anos, participou de 17 jogos pelo Vasco em 2016, três como titular, marcando dois gols.