Torcida

Leven Siano pode processar o Vasco por morte de diretor da Força Jovem

\"\"Pedidos de justiça e demonstrações de amor ao Vasco da Gama marcaram o enterro de um dos diretores da torcida Força Jovem do Vasco (FJV), Antonio Marcos Alves de Oliveira, de 31 anos. Segundo testemunhas, ele foi espancado por torcedores da Força Flu, quando passava pela passarela da estação de trem de São Cristóvão, em direção ao Maracanã, antes da partida entre Vasco e Fluminense, no último domingo.

Cerca de 150 parentes e amigos foram ao Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, prestar a última homenagem ao jovem. Ao se despedir do filho, mãe de Antonio Marcos, Creusa Oliveira, soltou uma pomba branca, como pedido de paz, e fez um apelo aos torcedores para que não provoquem brigas.

— Que essa pomba espalhe a paz em todos os corações. Faltou amor a essas pessoas que fizeram isso com o meu filho. Só com o amor a gente pode ter paz. Ele (Antonio Marcos) representava a alegria. Levava conforto às pessoas que precisavam. Por isso, doei os órgãos dele — disse Creusa.

\"\"Ontem, outra vítima da briga com a torcida do Fluminense foi à 17ª DP (São Cristóvão) prestar depoimento. Ele voltou ao local da briga com policiais, mas, de acordo com a delegada, Valéria de Castro, o torcedor ainda não tem condições de identificar os agressores e será novamente ouvido.

— Vamos ouvir todos e identificar se há possibilidade de enquadramento no Estatuto do Torcedordos responsáveis pela torcida que provocou a briga . Nossa prioridade é identificar quem produziu as lesões que causaram a morte do torcedor. Já encaminhamos ofícios ao Fluminense e devemos ouvir o líder da Força Jovem do Vasco — contou a delegada.

O advogado da família de Antonio Marcos, Luiz Roberto Leven Siano (*), afirma que estuda processar a Força Flu e os organizadores da partida.

— Caso seja constatada a responsabilidade da Força Flu, vou pedir indenização por danos morais e materiais. Também vou solicitar, com base no Estatuto do Torcedor, que a torcida seja banida dos estádios por três anos. Se o inquérito apurar que houve falha na segurança do jogo, podemos processar ainda o Vasco, que era o mandante do jogo, e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), organizadora do campeonato — disse.


Nota do SuperVasco: Luiz Roberto Leven Siano é advogado dos ex-jogadores do Vasco Euller, Edmundo e Donizete.

Fonte: Casos de Polícia e Segurança - Extra Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário