Futebol

Licitação do Maracanã irá render mais episódios ao Vasco; veja detalhes

O consórcio Maracanã Para Todos (formado por Vasco e Wtorre) tentará impugnar o resultado da segunda fase da licitação do Maracanã. O Consórcio RNGD (formado pela Arena 360, de Brasília) anunciou que fará o mesmo.

Ambos os grupos disputam o direito de administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos. A próxima etapa é a abertura dos envelopes com as propostas financeiras, que acontecerá no dia 30.

Nesta quarta-feira, o governo do estado divulgou oficialmente a pontuação da fase de propostas técnicas, onde o Consórcio Maracanã (formado por Flamengo e Fluminense) levantou vantagem. O RNGD foi desclassificado por não atingir a pontuação mínima, conforme antecipou a coluna.

O Vasco teve uma pontuação menor porque apresentou em sua proposta que o estádio receberia jogos do Santos, Botafogo e Brusque — o que foi rejeitado pela comissão de licitação. O alvinegro, no entanto, repensou a intenção de mandar jogos no estádio e desistiu.

Internamente, o Vasco acredita ter cumprido os requisitos do edital e sustenta a tese de que a licitação é para as próximas duas décadas e não para este ano, em que o Santos está na Série B. O clube também se sente de certa forma traído pelo Botafogo porque o clube desistiu “aos 48 do segundo tempo”.

A Arena 360 emitiu uma nota oficial informando que “apresentará recurso para seguir no processo licitatório e participar da fase de abertura das propostas financeiras, uma vez que está confiante de que tem o melhor projeto para o estádio”. E que entende que “a proposta cumpriu os requisitos técnicos previstos no Edital, como a apresentação de garantia de datas para a realização de, no mínimo, 70 jogos de futebol no estádio”.

Fonte: Metrópoles
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário