Futebol

Líder em desarmes no Brasileirão, Gilberto fala sobre jogo contra o Coxa

Com muito trabalho e descontração, o Vasco da Gama encerrou na manhã deste sábado (01/07) sua preparação para a partida contra o Coritiba. A comissão técnica cruzmaltina, liderada pelo técnico Milton Mendes, promoveu uma série de atividades físicas e técnicas no Complexo Esportivo de São Januário. Ao término dessas movimentações, o grupo foi dividido para o já tradicional recreativo. 

Liderado por Gilberto, Henrique, Thalles, Jean, Mateus Vital e Yago Pikachu, que esbanjou qualidade na posição de goleiro, o time de colete, apelidado pelos atletas de "Branquinho", derrotou a equipe sem colete, de Nenê, Breno, Paulão e Douglas, pelo placar de 4 a 3. Autor de dois gols, Gilberto festejou o triunfo e explicou como é feita a divisão dos times no "rachão". 

- Joga sempre a minha equipe contra o time do Nenê. Como de costume, marquei gol, dois dessa vez, e conseguimos vencer. Dessa vez, ganhamos um churrasco deles. Esse ano está complicado para o Nenê. Começou bem, com quatro vitórias, mas recuperamos. Quando jogamos de forma séria, nosso time vai melhor e os resultados acontecem. O Pikachu é o destaque, amuleto, nosso goleiro - disse, com sorriso no rosto, Gilberto. 

Titular do Gigante da Colina desde o Carioca, Gilberto possui números positivos dentro do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site de estatísticas Footstats, o lateral-direito já fez 39 desarmes e lidera o ranking deste fundamento na competição nacional. Eficiente no ataque durante o início da carreira no Botafogo, o jogador melhorou o rendimento defensivo com a experiência no futebol europeu. 

- Como disse na minha chegada, aprimorei bastante a parte defensiva quando fui atuar na Europa. A passagem por lá me ajudou a me tornar um jogador mais completo. Graças a Deus, aqui no Vasco, estou conseguindo demonstrar essa evolução em números. Vou trabalhar forte para me destacar na parte ofensiva, que sempre foi o meu forte. Quero dar mais assistências e, se possível, marcar gols - afirmou o lateral-direito. 

Atualmente na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco retorna aos gramados neste domingo (02), às 19 horas, para enfrentar o Coritiba. A partida será disputada na Vila Capanema e um resultado positivo, aliado a uma combinação de resultados, pode fazer com que o Cruzmaltino termine a 11ª rodada na terceira colocação. Para Gilberto, o Almirante possui condições de brigar pelas primeiras colocações. 

- A expectativa é muito boa. Tivemos uma semana cheia para trabalhar, o que é muito importante. As atividades foram ótimas e treinamos tudo que precisava ser treinado. Estamos preparados para fazer um grande jogo contra o Coritiba. Quando ao nosso momento, apenas o tempo irá dizer onde podemos chegar. Procuramos pensar jogo a jogo. A próxima partida é sempre a mais importante. Nosso time tem potencial e os jogadores que estão chegando possuem muita qualidade, vão nos ajudar, com certeza. Acredito que dependemos de nós mesmos para fazer uma grande campanha e atingirmos os nossos objetivos - concluiu Gilberto.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri