Liverpool deixa claro que Coutinho é mais do que importante para o clube

Em 12/08/2017 18:36
 

Gilmar Ferreira‏ @gilmarferreira 
Conversei há pouco com um integrante do staff de Phillipe Coutinho, profissional que acompanha o jogador desde a saída dele do Vasco... 

Situação envolvendo a transferência do Liverpool para o Barcelona é bem delicada. O meia manifestou de forma oficial o desejo de sair... 

... e o clube respondeu com um manifesto formal de que o jogador seguirá no clube após o encerramento da janela de transferências. 

Lembrando que, como não há cláusula de indenização no futebol inglês, o "transfer request" é a formalização do desejo de deixar o clube... 

Ocorre que o Liverpool é controlado pelo milionário Fenway Sports Group, fundo norte-americano, que o comprou em 2010 e não quer negocia-lo. 

E não é má vontade. Mike Gordon, presidente do FSG, explicou a Coutinho e a seu agente, Kia Joorabchian, que o Liverpool precisa do jogador. 

E que, em última análise, o Barcelona demorou a manifestar interesse em adquiri-lo. Não haveria tempo hábil para o Liverpool repor a perda. 

Coutinho, que se queixa de dores nas costas, segue disposto a montar no cavalo selado que passa pronto a conduzi-lo ao estrelato mundial... 

Jogar no Barcelona é o sonho de dez entre dez jogadores brasileiros. E jogar ao lado de Messi é o sonho de nove deles _ a exceção é Neymar. 

Coutinho entende que a transferência, aos 25 anos, coroaria seu ótimo momento e que ao lado Messi, Suárez e Iniesta o brilho seria intenso. 

Coutinho cresceu. E, como Neymar, quer conquistar o mundo. A camisa do Barcelona lhe parece um bilhete em classe executiva para esta viagem. 

Fonte: Twitter do jornalista Gilmar Ferreira