Torcida

Líderes de torcidas divergem sobre tratamento a ser dado a Leandro Amaral

O polêmico retorno de Leandro Amaral ao Vasco já repercute bastante entre os cruzmaltinos. Em sites de relacionamentos, fóruns da internet e entre os próprios membros de torcida do clube, o questionamento é de que forma será a postura dos torcedores perante ao atleta. Por conta disso, o LANCENET! elaborou uma enquete sobre o assunto e entrevistou os representantes das principais torcidas do Vasco para apurar como será o tratamento com Leandro Amaral.

O movimento Guerreiros do Almirante não cantará seu nome mas também não o vaiará. Vale ressaltar que isso já é uma prática comum desses torcedores. Eles não costumam ovacionar jogadores, somente ídolos eternizados.

- Desde o início nós não ovacionamos jogador nenhum, a gente abre uma exceção só para o Edmundo. O que mais tem hoje em dia é jogador não identificado com o clube, que não ganha título e ainda é ovacionado - declarou Yuri Kebian, um dos fundadores.

O torcedor ganha coro com seu companheiro Bernardo, que explica qual será o comportamento.

- Cada um pensa uma coisa. A gente apóia o time do Vasco sempre, vai apoiar ele como jogador do Vasco mas não vai gritar o nome dele, não vai idolatrá-lo. A gente quer é que ele produza em campo - informa.

Já o presidente da facção Ira Jovem Vasco, conhecido como Batata, mostrou-se contrário ao retorno de Leandro e avisou que a recepção não deverá ser das mais simpáticas por parte de seus membros.

- A gente ainda não sabe como vai ser a postura não. Mas sei que ele não vai ser bem aceito por tudo o que fez. Ele cresceu em cima do Vasco. Acredito que a gente vá vaiar - opinou.

Em contrapartida, a Força Jovem do Vasco, maior facção do clube, manifestou seu apoio, com suas devidas ressalvas.

- Apesar da torcida estar chateada com as coisas que aconteceram, o Vasco está acima de tudo. Nós vamos apoiar. É claro que ele não será o mesmo Leandro Amaral de antes, que a torcida gostou e o idolatrou. Ele não tem mais o apoio que tinha antes, mas vai ter apoio sim - disse Robinho, membro da atual diretoria.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir