Futebol

Luan projeta estreia e aponta Vasco como um dos favoritos no Estadual

No primeiro treino da semana realizado na manhã desta terça-feira em São Januário, o técnico Doriva promoveu algumas mudanças em relação a equipe do Vasco que enfrentou Flamengo e São Paulo no Torneio Superseries, como as entradas do volante Serginho no lugar de Sandro Silva e as participações de Nei e Madson na lateral-direita. O zagueiro Luan comentou as alterações promovidas na atividade e considerou como normais.

“É natural o treinador fazer mudanças durante o treinamento porque é a hora que ele tem para testar mesmo, não pode testar no jogo. No jogo ele vai ter que ter na cabeça a equipe definida que vai colocar em campo e vai confiar em todos que estão entrando, treinamento é para fazer testes mesmo, e não querendo me meter no trabalho dele, está fazendo um grande trabalho. É normal um treinador testar um, testar outro, ver quem se encaixa melhor no perfil de jogo dele, não sabemos ainda quem vai jogar, ele irá passar isso para a gente durante a semana, mas todos estão preparados e bem concentrados em trazer a vitória para o Vasco, nosso intuito é sempre vencer.”

O jogador aproveita e projeta a estreia do Gigante da Colina no Campeonato Carioca, contra a Cabofriense.

“O que eu penso é em vitória, sem dúvida. Vamos para cima deles fazer um grande jogo e fazer nosso resultado, que é ganhar. Todo mundo gosta de estrear vencer, de começar com o pé direito, temos a chance de começar vencendo no domingo, e a gente vai ver o que o Doriva tem para passar para a gente durante a semana, a semana está começando agora, temos bastantes treinos ainda, vamos sem dúvida em busca da vitória.”

Apontado por imprensa e torcedores como um dos azarões no Campeonato Carioca, o Vasco tenta provar em campo que é um dos favoritos ao título carioca. Luan compartilha desse pensamento.

“Surpreender? Nem tanto, estamos trabalhando duro, podemos ser surpresa para vocês(imprensa), mas a gente vê o trabalho que vem sendo feito, com dedicação, o pessoal procurando passar sempre o melhor para a gente, surpresa para a gente não tem. Sabíamos que iríamos fazer jogo duro com todos os dois times(Flamengo e São Paulo), tivemos chance de ganhar e perdemos por detalhes, futebol é detalhe, mas a gente sempre soube que nesse torneio o resultado não era o mais importante, claro que todo mundo pensa em vencer, mas era um torneio de pré-temporada e não valia com o vale agora o jogo de domingo contra a Cabofriense", disse à Super Rádio Brasil.

A estreia do Vasco no Campeonato Carioca será no próximo domingo(01/02), às 17h, diante da Cabofriense, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário