Futebol

Luan: "Quanto mais a vida bate, mais temos de nos fortalecer"

Luan foi do céu ao inferno, da alegria à decepção, e voltou ao topo. A conquista do título estadual serviu para coroar sua perseverança. Aquela promessa que teve medo de ficar marcada pelo rebaixamento com o Vasco em 2013 se transformou em realidade, lapidada por experiências fortes, como a disputa de uma Série B, a perda precoce do primeiro filho e a decepção pelo corte da seleção pré-olímpica.

- É muito difícil passar pelo que passei. Estava conversando com minha esposa. Nos últimos quatro meses, vivi muita coisa. Fiz um gol no jogo, comemorei homenageando a gravidez, e ela em seguida perdeu o bebê. Fui convocado para a seleção e a quatro dias da apresentação, me lesionei em um clássico e não pude ir. Agora, sou campeão. Quanto mais a vida bate, mais temos de nos fortalecer - ensinou.

O zagueiro passa seriedade em campo e fora dele. Luan vive intensamente o futebol, lê as notícias a respeito do Vasco e dos outros clubes, conversa com o Extra e, ao mesmo tempo, assiste a uma partida na TV. Admite o desejo de jogar um dia no exterior, mas ressalta que ficar pensando nisso seria “um desrespeito com o Vasco e seus torcedores”.

Identificado com o clube, onde morou quando era das categorias de base, Luan revê vídeos da torcida no Maracanã e lembra, ainda admirado, do barulho feito pelos vascaínos durante e depois da decisão. Com os pés no chão, ele deixou São Januário e foi morar na Ilha do Governador, em vez de seguir o caminho de 99% dos jogadores rumo à Barra da Tijuca e adjacências.

Aos 21 anos e com a medalha do Estadual no peito, Luan agora sonha com outra mais robusta, também dourada, mas olímpica.

- Tenho muita vontade de jogar a Olimpíada. Tenho condição de disputar uma vaga. É uma chama acesa dentro de mim - afirmou o zagueiro. - No futebol, os jogadores são marcados por títulos, quem tem história na bola são os maiores vencedores. Essa conquista vai me ajudar a chegar aos Jogos.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário