Futebol

Luan revela sonho de atuar na Europa, mas diz que foco é o Vasco

Com a ausência de Rodrigo na zaga, o técnico Adilson Batista vem preparando o jovem Luan para ser o novo xerife e vem fazendo boas atuações nos últimos jogos na visão do treinador. Luan revela o que vem aprendendo com Adilson e destaca a experiência de Rodrigo, fundamental para seu aprendizado:

“O Adilson foi um grande jogador e zagueiro, ele procura me passar o que viveu, é um grande treinador. Sabemos que o Rodrigo é um líder dentro de campo, está toda hora orientando nosso time , é um grande jogador e tem muita qualidade. O Adilson tem conversado comigo para eu assumir esse papel, tenho que começar a desenvolver, deixar de ser garoto, passar a assumir responsabilidades, saber falar com as pessoas mais velhas, saber ouvir. Isso é o que ele mais tem me cobrado, de impor respeito nos jogos e treinamentos, espero que me cobre bastante.”

Luan destaca a transição do futebol de base para o profissional que enfrentou recentemente e aponta os jogos que foram fundamentais para que começasse a se firmar na equipe titular:

“Nenhum jogador se prepara para ser reserva, mas eu entendo porque eu subia. Sou novo ainda, o processo de transição é para mim o mais difícil, o jogador que sai da base para o profissional encara outro tipo de jogo, há muito contato e força, eu esperava ansioso demais, conversava com o pessoal daqui do clube, mas procurava aprender com quem estava ali. Quem estava ali estava melhor do que eu, trabalhei com grandes jogadores e tem um momento que o professor chega e pergunta se pode contar. Uma hora a oportunidade chega e bate na porta, houve aquele jogo contra o Goiás na Copa do Brasil e depois aquele jogo contra o Corinthians, são os jogos que encaro como decisões-chave na minha vida, não tinha o que fazer senão usar todas as minhas forças para defender essa camisa que é muito forte . Espero continuar a fazer isso por muito tempo.”

O camisa 21 revela que sonha jogar na Europa, mas diz que pretende ainda atuar pelo Vasco por um bom tempo:

“É uma coisa normal, estou aqui para ajudar o clube e fazer o melhor e essas coisas vão consequentemente acontecer. Estou no Vasco, um dos maiores times do Brasil, muito feliz e honrado, conseguindo alcançar meus objetivos e procurando sempre ajudar o clube. É sonho de todo jogador jogar na Europa, mas isso está na mão da diretoria e eu só quero fazer minha parte e ajudar o clube a cada dia, pretendo ficar aqui por bastante tempo", finalizou Luan à Rádio Manchete.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri