Futebol

Lucas fala sobre o desafio de jogar no Vasco

Do título da Série C com o Macaé para o time titular do Vasco no Campeonato Carioca em poucos meses. Nem Lucas esperava um início tão promissor na sua primeira oportunidade de vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro. Elogiado em São Januário, o volante vem ganhando espaço no Cruz-Maltino - principalmente após a lesão de Guiñazu. Depois de começar a partida contra o São Paulo pelo Torneio de Manaus, ele é nome quase certo na estreia do estadual. E se diz preparado para o desafio.

- É o grande desafio da minha carreira. Penso em vencer e o Vasco vai lutar pelo título. Infelizmente não teremos o Guiñazu nesse início, uma referência para todo o grupo. Será uma grande responsabilidade para mim substituí-lo nessas condições. Fico triste pela lesão, mas é uma chance para eu mostrar meu futebol. Tenho trabalhado muito para corresponder em campo - frisou Lucas após o treino desta quarta-feira.

Lucas deve ter Serginho ou Sandro Silva ao seu lado no meio-campo contra a Cabofriense - Doriva vem testando os dois jogadores nos treinos. O setor é um dos que mais tem ganho a atenção do treinador nas atividades. Ex-volante de Atlético-MG, São Paulo e até seleção brasileira, o comandante passa sua experiência em busca de bom posicionamento e compactação.

- Doriva fala muito sobre o posicionamento, sobre ter o feeling de chegar mais ao ataque e ao mesmo tempo proteger a defesa. Fico sempre atento para ouvir as instruções. É preciso municiar Bernardo, Montoya e os outros com bons passes. Nesse início, acho que nosso principal desafio será o entrosamento. A pré-temporada foi excelente e fizemos dois jogos equilibrados contra Flamengo e São Paulo. Podemos sentir a falta de entrosamento na estreia, mas vamos chegar bem no Carioca - garantiu.

O Vasco volta a treinar nesta quinta-feira em tempo integral. A estreia no Campeonato Carioca será no domingo contra a Cabofriense, às 17h (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário