Categorias de base

Lucas Santos divide suas experiências com companheiros do sub-20

O primeiro semestre de 2018 reservou ao atleta Lucas Santos momentos de muito aprendizado. Não bastasse o desempenho de destaque na categoria sub-20 do Gigante da Colina, o jovem recebeu a oportunidade de treinar com a seleção brasileira que está disputando a Copa do Mundo na Rússia, além de um longo período com o time profissional do Cruzmaltino, comandado pelo técnico Jorginho. Perto de estrear pelo Campeonato Brasileiro sub-20, na próxima terça-feira (03/07), diante do Corinthians, em São Januário, às 20 horas, Lucas fala com gratidão sobre seu momento no clube.

- Tive grandes oportunidades. Entre elas, a de poder estar com os melhores brasileiros do mundo, ali na seleção que está disputando a Copa. Pude ouvir conselhos e observar a rotina de atletas de grandes clubes do mundo inteiro. Quando retornei, pude ser integrado ao profissional do Vasco e ter mais uma experiência incrível junto com meus companheiros. Isso ajuda bastante, nos faz amadurecer um pouco mais. Ainda não atingimos o que queremos para a nossa carreira, mas foi um passo enorme. Agora, minha missão é aqui no sub-20 e vou dar o meu melhor na busca por esse título do Campeonato Brasileiro - afirmou.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.brLucas Santos durante período de integração com o profissional
Lucas Santos durante período de integração com o profissional

A maturidade será importante na disputa de uma competição com o nível do Brasileirão. Lucas Santos se juntou ao grupo sub-20 nesta sexta-feira (29/07) e realiza com os companheiros os últimos ajustes antes da estreia. Ele menciona os fatores indispensáveis para chegar longe em mais um compromisso da categoria júnior e brigar pelo título.

- Sabemos que temos jogadores mais novos no sub-20 e buscamos passar para eles o que representa o Vasco. Temos um grupo tranquilo. Quando temos essa oportunidade de estar no profissional, descemos com uma responsabilidade a mais, sabemos disso. Temos que estar sempre prontos para lidar com as responsabilidades. Vestir essa camisa nos faz ter essa consciência. Sabemos o que queremos nessa competição e vamos com tudo para cima do Corinthians na estreia - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri