Lucas Santos fala da experiência de treinar com jogadores da Seleção

04/07/2018 às 08h12 - FUTEBOL

O Vasco da Gama vem obtendo sucesso na utilização de jogadores revelados em suas categorias de base. De 2016 para cá, nomes como Douglas Luiz, Paulinho e Andrey deixaram os times sub-17 e sub-20 para brilhar na equipe principal. Os dois primeiros, inclusive, já foram negociados com o futebol europeu.

Esperava-se que diante das dificuldades para fazer contratações, o Gigante da Colina apostasse em outros nomes. A expectativa se mantém com os zagueiro Miranda e o atacante Moresche à disposição de Jorginho. Todavia, outros seis jogadores que trabalharam no time profissional este ano voltaram para a equipe sub-20: o goleiro João Pedro, o lateral Rafael França, o meia Dudu e os atacantes Lucas Santos, Marrony e Hugo Borges.

Eles estiveram em campo na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20 diante do Corinthians. Lucas Santos e Hugo Borges marcaram os gols vascaínos no empate por 2 a 2. Entrevistado pelo Lance antes de a competição começar, Lucas falou das experiências que teve junto aos atletas profissionais e também com os jogadores da seleção brasileira.

“Tive grandes oportunidades. Entre elas, a de poder estar com os melhores brasileiros do mundo, ali na seleção que está disputando a Copa. Pude ouvir conselhos e observar a rotina de atletas de grandes clubes do mundo inteiro. Quando retornei, pude ser integrado ao profissional do Vasco e ter mais uma experiência incrível junto com meus companheiros. Isso ajuda bastante, nos faz amadurecer um pouco mais. Ainda não atingimos o que queremos para a nossa carreira, mas foi um passo enorme. Agora, minha missão é aqui no sub-20 e vou dar o meu melhor na busca por esse título do Campeonato Brasileiro”.

Foto: Site Oficial Lucas Santos
Lucas Santos

Fonte: Torcedores.com