Luis Fabiano: 'Nunca pedi para ser capitão, fui apenas comunicado'

19/04/2017 às 08h20 - FUTEBOL

Em menos de dois meses no Vasco Luis Fabiano já teve a oportunidade de ser campeão, no último domingo, ao conquista a Taça Rio em cima do Botafogo, no estádio Nilton Santos. Capitão, o atacante de 36 anos teve a honra de levantar o troféu, algo que tinha acontecido apenas quando defendeu o Sevilla, na Espanha, e o Tianjin Quanjian, na China. Foi especial para ele.

Mas o fato de ele ter recebido a braçadeira mesmo com pouco tempo de clube e de haver outros jogadores experientes no elenco, como Rodrigo, Nenê e Martín Silva, não satisfez alguns torcedores. O Fabuloso, então, fez questão de explicar que não partiu dele o pedido para ser capitão.

- Foi muito especial. Mas é bom esclarecer, porque muitos torcedores têm carinho por alguns jogadores do Vasco, e vi que alguns perguntaram o motivo de fulano ou sicrano não ter levantado a taça. Quero deixar claro que nunca pedi para ser capitão, fui apenas comunicado pelo clube. Estou para ajudar, e se acham que devo ser, vou ser. Fiquei muito feliz com isso, porque vim disposto a ajudar muito. Eu não seria parceiro se quisesse tirar a faixa do meu melhor amigo (Rodrigo) no elenco - disse o camisa 9 ao GloboEsporte.com.

Para Luis Fabiano seguir com chances de levantar mais uma taça pelo Vasco, a equipe enfrenta o Fluminense no próximo sábado, no Maracanã, pela semifinal do Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Quem você quer que seja o novo presidente do Vasco?