Luis Fabiano tem o seu menor número de jogos desde 2011

22/11/2017 às 08h12 - FUTEBOL

Luis Fabiano não vai querer guardar na memória o ano de 2017 já que conviveu com muitos problemas médicos que o deixaram de fora da maioria dos jogos do Vasco na temporada. De volta ao Brasil, em fevereiro, após passagem pelo Tianjin Quanjian-CHN, o atacante disputou apenas 20 jogos e marcou seis gols.

É a pior marca de Fabuloso desde 2011, quando estava no São Paulo, de acordo com o Futdados. Na ocasião, ele disputou apenas 12 jogos e marcou sete gols. Conviveu com problemas no joelho e fez a sua reestreia pelo time paulista apenas em outubro daquele ano.

Em 2017, os maiores problemas médicos do camisa 9 surgiram no segundo semestre. Em agosto, ele foi submetido a uma artroscopia no joelho. No período de recuperação ainda sofreu com uma contratura miofascial. Após 75 dias, Luis Fabiano retornou aos gramados no empate contra o Vitória, pelo Brasileirão, mas após a partida acusou dores na patela e voltou a fazer tratamento numa clínica em São Paulo.

Nesta terça-feira, o Vasco comunicou que o atleta não disputará os dois últimos compromissos da temporada, contra Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, e diante a Ponte Preta, no dia 3 de dezembro, em São Januário, no encerramento do Brasileirão, e que ele será tratado para que volte bem na próxima temporada.

Como consequência da baixa frequência nos gramados, o veterano de 37 anos tem a sua pior marca artilheira desde a temporada 2004/2005 quando atuava pelo Porto. Na época, fez apenas três gols em 27 jogos, segundo o site “O Gol”.

Luis Fabiano tem cinco gols em 12 jogos no Brasileirão. É o artilheiro da equipe na competição ao lado do meia Nenê.

Números de Luis Fabiano desde a temporada 2011 (fonte: Futdados)

Foto: TorcedoresNúmeros de Luis Fabiano
Números de Luis Fabiano

Fonte: Torcedores.com