Luis Fabiano vira a esperança para melhorar o rendimento do ataque

31/10/2017 às 08h24 - FUTEBOL

O refrão do samba da Unidos da Tijuca de 1998, em homenagem ao centenário do clube, que dizia que “a rede vai balançar”, por certo não embala o time Vasco da atual temporada. Indo no compasso contrário da música, o Vasco vem enfrentando dificuldade para marcar gols no Brasileiro. Mas a boa notícia para a torcida é que Luis Fabiano, que não joga desde 20 de agosto e ainda é o artilheiro do time no torneio, com cinco gols, deve voltar domingo, contra o Vitória, no Maracanã.

Ontem, o atacante, de 36 anos, recuperado de cirurgia no joelho, treinou normalmente e deve jogar pela primeira vez com Zé Ricardo. A última partida de Luis Fabiano foi na derrota contra o Bahia em agosto: 3 a 0.

No Brasileiro, o camisa 9 disputou 11 partidas e ficou em campo 945 minutos, com uma média de 0,45 gol por jogo. Com ele, o time ganhou cinco, perdeu outros cinco e empatou um. Outra curiosidade é que Luis Fabiano balançou as redes em quatro partidas seguidas, todas no início do Brasileiro: nas vitórias sobre Bahia (2 a 1), Fluminense (3 a 2) e Sport (2 a 1) e na goleada sofrida para o Corinthians (5 a 2).

Invicto há sete jogos, mas com o terceiro pior ataque, ao lado da Ponte Preta, com 31 gols em 31 jogos, o Vasco só balançou mais as redes que Avaí (22) e Atlético-GO (29).

— Nossa expectativa é de que o Luis esteja disponível. Se a gente conseguir com que ele esteja em campo, nos ajudará bastante — disse Zé Ricardo, após o empate sem gols com o Flamengo, no sábado.

Se Luis Fabiano está próximo da volta, Ramon será operado hoje, após romper o ligamento cruzado do joelho direito no clássico.

— Em abril estou de volta. Vou voltar bem, tenho certeza. Até brinquei com o pessoal: “Se virem que eu quero voltar na estreia da Libertadores” disse o lateral-esquerdo.

Fonte: Extra