Luiz Gustavo pode ser titular novamente contra o Botafogo

31/05/2018 às 09h36 - FUTEBOL

Contratado junto ao Oeste (SP) no começo da temporada, Luiz Gustavo voltou a receber uma oportunidade do técnico Zé Ricardo na última quarta-feira (30/05). Zagueiro de origem, o paulista foi utilizado na lateral-direita em virtude da ausência de Rafael Galhardo, que se recupera de um problema no tornozelo. 

Apesar de atuar numa posição que não está habituado, o polivalente jogador fez uma boa apresentação e saiu de campo aplaudido pela torcida. Foi Luiz Gustavo um dos responsáveis pela vitória por 1 a 0 sobre o Paraná Clube. O triunfo fez o Cruzmaltino chegar aos 11 pontos e se manter próximo das primeiras colocações do Brasileirão. 

- Normal sentir, pois fazia um tempo que não jogava. É claro que a gente nunca torce para que um companheiro fora. Desejo uma boa recuperação para o Rafael, mas tenho procurando aproveitar a chance. Achei que fiz um bom jogo e vou dar continuidade ao trabalho, até para melhorar o que precisa ser melhorado. O que posso garantir é que darei o meu melhor independente da posição - afirmou o camisa 13.

Como Rafael Galhardo não deve ter condição de atuar no sábado (02/06), Luiz Gustavo possui grandes chances de começar jogando outra vez na partida contra o Botafogo. Caso isso aconteça, o camisa 13 terá a oportunidade de fazer sua estreia num dos principais clássicos do futebol brasileiro. 

- O importante é que conseguimos sair com a vitória e somar os três pontos, que eram importantes para nós. Agora teremos um clássico pela frente e seria uma honra muito grande disputá-lo. O professor Zé terá alguns dias para montar o time e irei procurar manter o que vinha fazendo. Quando ele precisar de mim, irei dar o meu máximo e honrar a camisa do Vasco. Busco meu espaço, sempre respeitando os companheiros - declarou o polivalente jogador.

Fonte: Site oficial do Vasco